Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sheik admite ‘identificação absurda’ de Tite, mas elogia Mano para 2014

Brasileiros do 2SV Academy disputam final nos EUA (Foto: Reprodução/2SV Sports)
Escrito por

Apesar de admitir que "seria um prazer imenso" vestir novamente a camisa do Flamengo, Emerson Sheik já planeja a temporada de 2014 como jogador do Corinthians, clube com o qual possui mais um ano e meio de contrato. Pela primeira vez desde que chegou ao Parque São Jorge, em 18 de maio de 2011, o atacante será comandado por um técnico diferente de Tite, com quem levantou as taças dos Campeonatos Paulista e Brasileiro, da Recopa, da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Após três temporadas, a diretoria do Timão decidiu não estender o vínculo de Tite, que deve permanecer os primeiros meses de 2014 descansando e se aprimorando na profissão. Enquanto isso, o Corinthians tem reapresentação marcada para o dia 6 de janeiro. A data marcará a primeira entrevista coletiva de Mano Menezes de volta ao comando. Otimista, Sheik reconhece seu carinho pelo técnico anterior, mas torce pelo triunfo do sucessor.

- O Tite é um cara muito querido, tinha uma identificação absurda com Corinthians, com a torcida, a diretoria, o grupo inteiro. Nunca trabalhei com o Mano, mas ouvi dizer que ele é um cara super do bem, um profissional excelente, um cara justo, correto. Estamos esperando ele de braços abertos - afirmou Sheik após participação no Jogo das Estrelas organizado por Zico no Maracanã.

Para 2014, o Corinthians deseja liberar Sheik, que recebe alto salário, mas teve baixo rendimento no segundo semestre e tem sido perseguido pela torcida. O Flamengo mostrou interesse, mas divergências internas impediram o acerto. Apesar de admitir o retorno ao Rio de Janeiro, o discurso de Sheik é afinado.

- Estou indo para anos no clube, com conquistas importantes e mais um ano e meio de contrato ainda. Estou absolutamente em casa e feliz.