Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shandong Luneng tenta emplacar outro chinês, mas São Paulo recua

Escrito por

Na manhã desta terça-feira, o diretor de relações internacionais do São Paulo, Gabriel Aidar Abouchar, afirmou, em evento na cidade de Porto Feliz, que o clube estava próximo de contratar um volante do Shandong Luneng, equipe chinesa parceira do Tricolor. Os dirigentes são-paulinos, no entanto, agora recuam sobre a chegada de um reforço do país, enquanto o Shandong vetou o primeiro nome oferecido e tenta emplacar outro atleta no Morumbi.

Inicialmente, o volante Liu Binbin havia sido apontado como possível contratação tricolor. Aos 21 anos de idade, o garoto é uma das principais revelações do time treinado pelo brasileiro Cuca na China. O empréstimo ao São Paulo, porém, foi vetado pela diretoria do Shandong Luneng, que apresentou o meia Wu Xinghan como alternativa.

Procurada para comentar o recuo dos chineses, a diretoria tricolor mostrou postura defensiva e passou a negar qualquer interesse em contar com um atleta do time asiático no momento. O discurso é de que o elenco está fechado para o segundo semestre. Já pelos lados do Shandong Luneng, auxiliados pelo grupo de empresários Kirin Soccer, ainda há otimismo pela transação.

Assim como Liu Binbin, Xinghan também é uma das maiores promessas da seleção da China. O meia, que tem sido apontado como o melhor jogador jovem do Campeonato Chinês, tem 21 anos de idade, 1,85 metros de altura e 68 quilos. Além de Cuca no comando técnico, o Shandong conta com os brasileiros Júnior Urso, Vagner Love e Aloísio e o argentino Walter Montillo.