Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shamell diz que esqueceu qual era a diferença de pontos

Escrito por

Faltavam poucos segundos para o fim do jogo entre Flamengo e Pinheiros, pela final da Liga das Américas, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. E o ala-armador Shamell teve o arremesso para empatar a partida e tentar levar o confronto para a prorrogação depois que Joseph Smith já tinha errado sua tentativa. Mas um branco atrapalhou a vida do melhor jogador (MVP) da edição passada da competição, quando a equipe paulista conquistou o título.

- Eu esqueci que a diferença era de três pontos e não dois. O Humberto tinha roubado a bola depois que o Laprovittola escorregou. Eu ia chutar depois que o Mineiro pegou o rebote, mas não o fiz. E errei o passe. Parabéns ao Flamengo. As equipes brigaram até o último minuto. Foi um jogo muito bom - disse Shamell, cestinha da final com 25 pontos.

Quando faltavam 40 segundos para o fim da partida, o Flamengo vencia por 81 a 76. O Pinheiros foi para o ataque e Shamell converteu dois pontos (81 a 78). Foi quando o armador argentino Laprovittola se precipitou ao conduzir a bola, escorregou e perdeu a posse para o jovem Humberto. Joseph Smith arremessou de três, mas errou. Mineiro pegou o rebote. A bola foi para Shamell, que errou o passe e jogou a bola nas mãos de Tony Washam.

Marcelinho Machado, então, recebeu o passe e sofreu falta. Converteu os dois lances livres e aumentou a vantagem do Flamengo: 83 a 78. Shamell ainda tentou diminuir a diferença, mas falhou. E Washam, no último ataque, deu números finais ao jogo.

- Foi no detalhe. Tivemos uma recuperação boa, lutamos até o fim, mas acabamos errando alguns lances - disse Shamell.