Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sete jogos, Rafael Moura mais que dobra gols de 16 meses no Inter

Romário (Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados)
Escrito por

Os dois gols de Rafael Moura na goleada por 6 a 1 sobre o Remo são emblemáticos no atual momento do centroavante colorado. Com os tentos, o He-Man mais que dobrou o número de gols feitos com a camisa do Internacional. Em sete jogos, fez sete gols. Número superior aos seis anotados em 16 meses no clube gaúcho.

A chegada de Abel Braga e a saída de Leandro Damião influenciaram diretamente na mudança do camisa 11. Primeiro, porque o treinador depositou confiança no centroavante. Chegou dizendo que ele era titular. Depois, porque Moura chegou ao Inter, ainda em 2012, para substituir o ex-camisa 9. Eventualmente, até o fez. Só ganhou sequência, porém, em 2014.

Rafael Moura passou de criticado a saudado pela torcida. Tem média de um gol por jogo em 2014, em seis jogos no Campeonato Gaúcho e o de ontem na Copa do Brasil. Para a sua posição, Abelão conta também com Wellington Paulista, que balançou às redes nas últimas partidas em que foi utilizado e também deu passe para o próprio He-Man marcar no Gauchão.

- Um jogador com as características físicas do Rafael Moura precisa de sequência, precisa atuar seguido. Ele fez uma boa pré-temporada e agora está colhendo os frutos - disse o vice de futebol Marcelo Medeiros.

Ano passado, Rafael Moura iniciou a temporada se recuperando de cirurgia nos dois tornozelos. Não fez a pré-temporada com o restante dos colegas. Por isso, acabou com dificuldades na temporada.