Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sestário diz que notificação informal após julgamento é comum entre clubes

Peça L!Digital Botafogo interna
Escrito por

Acusado pela diretoria da Portuguesa de não ter comunicado corretamente o clube sobre a suspensão de dois jogos do meia-atacante Héverton, o advogado Osvaldo Sestário garante que apenas seguiu um procedimento comum adotado por todos os clubes, ao informar a pena por telefone. Em entrevista ao portal Consultor Jurídico, ele afirmou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não tem nenhuma ferramenta para comunicar o resultado do julgamento de forma imediata.

A determinação da pena do jogador da Lusa ocorreu numa sexta-feira, com jogo marcado para domingo. De acordo com o advogado, é comum que nesses casos o resultado seja informado por telefone, já que a publicação do acórdão só acontece na segunda-feira, primeiro dia útil após o julgamento. Em outros casos, a notificação acontece de maneira formal, por email.

– Nessa situação específica, ela é geralmente feita por telefone. Por quê? Quando o jogador está sendo julgado, o clube de futebol começa a ligar perguntando se vai poder contar com o jogador e o treinador quer saber se pode botar o jogador no treino, se ele vai poder concentrar, se vai viajar. A pressão é imediata – disse.

Sestário voltou a afirmar que comunicou a diretoria da Portuguesa sobre a pena correta a ser aplicada no caso Héverton. Ele lembrou que o atleta seria julgado no artigo 243-F (ofensa à honra do árbitro), mas, graças a uma desclassificação de artigo, a punição foi reduzida de quatro jogos para apenas dois.

– Hoje, o clube já está apresentando outra versão, de que não conseguiram falar comigo, que não houve comunicação minha. Quer dizer, primeiro teve uma comunicação, agora não tem nenhuma... É no mínimo estranho – afirmou o advogado, que defendeu a Lusa nos últimos nove anos.

Héverton entrou de forma irregular na partida contra o Grêmio, no Canindé, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Se for considerado culpado, o clube paulista perderá três pontos pela irregularidade mais a pontuação obtida no jogo contra o Tricolor gaúcho (um). Com quatro pontos a menos, a equipe será rebaixada e salvará o Fluminense, que terminou a competição em 17º lugar. O julgamento acontecerá nesta segunda-feira.