Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesi-SP derrota o Banana Boat e vai à semifinal da Superliga Feminina

Escrito por

Quarto colocado na última edição da Superliga Feminina, o Sesi-SP está em mais uma semifinal da competição. Na noite desta sexta-feira, a equipe do técnico Talmo venceu o Banana Boat/Praia Clube, por 3 sets a 2, parciais de 17-21, 21-14, 19-21, 21-13 e 15-9, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Com o resultado, a equipe paulista fez 2 a 1 na série melhor de três das quartas de final.

Com a classificação, o Sesi enfrenta agora o Molico/Osasco, na sexta-feira. Na outra semifinal, o Vôlei Amil mede forças com a Unilever. O primeiro jogo será na próxima terça-feira, na Arena Amil, em Campinas.

Com a derrota, o Banana Boat desperdiçou mais uma oportunidade de alcançar a inédita semifinal. Em seis edições, o melhor resultado da equipe mineira foi a quinta colocação, alcançada na temporada 2012/2013. O Sesi-SP foi mais uma vez o algoz nas quartas de final da Superliga.

A maior pontuadora da partida foi a central Fabiana, do Sesi, com 24 pontos. Pelo lado do Praia, a oposto Monique anotou 14.

O JOGO

O Sesi abriu 4 a 1 logo no início, mas o Praia reagiu, aproveitando os erros do adversário. Ao todo, o time paulista deu 11 pontos para o rival em todo o primeiro set. As equipes se alternaram algumas vezes na liderança no placar até as comandadas de Spencer Lee abrirem 18 a 15. Logo depois, fecharam a parcial em 21 a 17.

No segundo set, o equilíbrio seguiu como a tônica do jogo. Mas o Sesi aproveitou o fato de jogar em casa e, com o apoio da torcida, abriu 17 a 11 e depois fechou em 21 a 14.

O confronto continuou equilibrado no terceiro set. As equipes se alternavam na diante do marcador até que Spencer Lee tirou um coelho da cartola. Ele arriscou colocando Kimberly Glass no jogo. A americana, que não está 100% fisicamente, entrou e marcou dois pontos seguidos de saque. Com isso, o Praia fez 18 a 17 e depois fechou em 21 a 19.

No quarto set, Spencer manteve Glass em quadra e o equilíbrio continuou. Mas, sob o comando de uma inspirada levantadora Dani Lins, o Sesi abriu e fez 14 a 9. Com tranquilidade, a equipe paulista adminstrou a vantagem e fez 21 a 13.

No tie break, o nervosismo provocava erros dos dois lados. Até que, em ace de Dayse, o Sesi fez 7 a 5. Com a vantagem, o time de Talmo manteve a calma e garantiu a classificação para mais uma semifinal da Superliga.