Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesi aproveita semana sem jogos para entrosar nova formação após baixa

Ronda Rousey
Escrito por

O intervalo de 10 dias entre a primeira e a segunda partida da semifinal da Superliga Masculina foi alvo de críticas de alguns ateltas, mas acabou sendo importante para o Sesi-SP. Em vantagem no confronto contra o Vôlei Brasil Kirin, o time comandado por Marcos Pacheco pôde aproveitar o período para ajustar a nova formação após a perda do oposto Evandro, que fraturou o dedo mínimo da mão direita nas quartas de final e se despediu da temporada.

O jovem Renan, de 2,17m, assumiu a função e não decepcionou. Titular na segunda partida contra o São Bernardo, o canhoto anotou 12 pontos. Depois, voltou a jogar bem na primeira semifinal contra o Vôlei Brasil Kirin e pontuou 11 vezes. E o trabalho com o levantador e capitão Sandro tem sido fundamental.

– O entrosamento foi bem difícil no começo, ao entrar no meio do jogo [primeiro playoff diante do São Bernardo] em que o Evandro lesionou. As duas últimas semanas foram bem intensas no trabalho de acerto de bola. Recebi muitas bolas durante os treinos para a gente se entrosar mesmo, para afinar bem os detalhes. No último jogo foi bem melhor. Já estou bem mais acostumado com a bola do Sandro – disse Renan.

O técnico Marcos Pacheco reconhece que o imprevisto trouxe dificuldades ao grupo e comemora o tempo de descanso entre as duas partidas.

– Botamos intensidade e treinamos forte para que o time tenha cada vez mais sincronismo, para que a relação Sandro/Renan melhore. Era um destro na posição (Evandro) e entrou um canhoto. Para o levantador não é fácil. Parece que é fácil, mas não é. Mudaram o timing e a velocidade de bola, e isso precisa de treino. E agora, finalmente, estamos tendo tempo para treinar – afirmou Pacheco.

O Sesi-SP pode garantir vaga na final da Superliga contra o Sada Cruzeiro neste sábado. A segunda partida da série melhor de três contra o Vôlei Brasil Kirin acontecerá às 9h30 (de Brasília), no Ginásio Taquaral, em Campinas, com transmissão da TV Globo.