Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sérvia vence a Dinamarca, e até derrota pode dar liderança do Grupo B ao Brasil

Escrito por

A seleção da Sérvia venceu a Dinamarca por 23 a 22 na tarde desta quarta-feira, em Nis (SER) e embolou a situação do Grupo B do Mundial Feminino de Handebol. Bom para o Brasil, que pode até perder por um gol de diferença para as dinamarquesas, na próxima sexta-feira, que ficará com a liderança da chave e um posicionamento privilegiado nas oitavas de final.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo B com oito pontos e é o único time invicto. Sérvia e Dinamarca estão com seis pontos cada. Caso a Dinamarca vença a Seleção na sexta-feira, às 17h15 (de Brasília), e a Sérvia bata a China, os três times empatarão com oito pontos ganhos.

A decisão do posicionamento entre os times se daria no saldo de gols dos jogos entre os três. Como o Brasil venceu a Sérvia por dois gols de diferença (25 a 23) e as sérvias fizeram 23 a 22 na Dinamarca, basta um revés por apenas um gol para as dinamarquesas para o time verde e amarelo ficar com o primeiro lugar da chave.

Uma derrota por dois gols de diferença colocaria o Brasil em segundo lugar, atrás da Dinamarca e à frente das sérvias. Derrota por três ou mais gols, e o time comandado por Morten Soubak ficaria com o terceiro posto do grupo.

A classificação em uma boa posição no Grupo B é importante, já que o cruzamento na fase de oitavas de final é com o Grupo A, considerado o da morte da competição. Lá, estão França - atuais vice-campeãs mundiais -, Montenegro - vice-campeãs olímpicas  - e a Coreia do Sul, também uma potência do esporte.