Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sérvia e República Tcheca ficam no empate no primeiro dia da final da Copa Davis

Kleber deixa treino do Grêmio mais cedo (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

Tudo igual no primeiro dia da final da Copa Davis, entre República Tcheca e Sérvia, em Belgrado (SER). Os dois melhores tenistas de cada país venceram os seus respectivos confrontos e o placar ficou 1 a 1.

Vice-líder do ranking mundial da ATP, o astro sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo e derrotou o veterano tcheco Radek Stepanek (44º do ranking). A 23ª vitória seguida de Djokovic no circuito foi por 3 sets a 0 e parciais de 7-5, 6-1 e 6-4.

Nole busca o seu oitavo título na temporada. Ele vem de quatro canecos seguidos, com títulos no ATP 500 de Pequim, nos Masters de Xangai e Paris e nas Finais da ATP, em Londres.

Entretanto, a República Tcheca se reergueu em seguida com o seu melhor atleta. Tomas Berdych (7º) derrotou o jovem sérvio Dusan Lajovic (117º), de 23 anos e que está substituindo o lesionado Janko Tipsarevic. A vitória foi por 3 sets a 0 (6-3, 6-4 e 6-3).

Nese sábado, a partir das 13h (de Brasília), os países competem nas duplas para definir quem fica na frente. No domingo, dois duelos individuais definem o campeão.