Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série japonesa “Super Campeões” volta de olho em Rio 2016

Escrito por

Quem foi criança no Brasil nos anos 90 e 2000 provavelmente acompanhou na TV a carreira do camisa 10 mais famoso do Japão, Oliver Tsubasa, e de seu treinador brasileiro, Roberto. Com lances espetaculares e partidas que duravam vários epísódios, a série japonesa Super Campeões (o nome original é Captain Tsubasa) foi relançada hoje, dia 28, no Japão, em sua versão mangá, estilo de história em quadrinhos característica do país.

O novo episódio, de 45 páginas, nomeado "Captain Tsubasa: Rising Sun", mostrará a saga de Oliver Tsubasa para levar a Seleção Japonesa aos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

O desenho em quadrinhos foi criado por Yoichi Takahashi e circulou entre 1982 e 1988 no Japão, recebendo diversas adaptações televisivas ao longo dos anos 90. O momento do futebol no país era de crise, e a publicação chegou a receber a ajuda da Associação Japonesa de Futebol (JFA), como parte de uma campanha para que o esporte ganhasse força entre os japoneses.

A fama do camisa 10 japonês não se restringe somente à América Latina e ao Japão. Em episódio recente, o astro espanhol Andrés Iniesta divulgou fotos em uma rede social em que aparece vestido com as roupas do primeiro time de Oliver, o ficitício Niupi.

Para a tristeza dos fãs brasileiros, ainda não há previsão de lançamento do mangá em outras línguas, assim como não há indícios de que a série possa voltar à TV.