Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sergio Ramos diz que goleada sobre o Bayern ‘ficará no currículo de todos’

Treino do botafogo - lançamento da camisa em homenagem ao ex-jogador do clube Tulio Maravilha; Foto de Alexandre Loureiro
Escrito por

Após a surra diante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo quebrou o recorde de gols em uma única Liga dos Campeões. Mas todos queriam muito era uma declaração de Sergio Ramos, autor dos dois primeiros gols da goleada por 4 a 0 que eliminou o Bayern de Munique na semifinal. Ele, que foi o último jogador do Real a sair do vestiário, chegou a ter a sua atuação analisada por Cristiano Ronaldo.

- Todos nós sabemos que o Sergio Ramos tem isso de fazer os seus gols, principalmente de cabeça. Sempre falo que ele é um defensor com uma alma de atacante. E contra o Bayern ele facilitou para nós - disse o melhor do mundo sobre o companheiro.

O que ele não queria facilitar era o trabalho da imprensa. As luzes das tevês alemãs já estavam apagadas (o elenco do Bayern saiu pelo lado direito do salão de imprensa, o oposto ao lado do Real) quando o zagueiro-artilheiro apareceu e já estava seguindo para o ônibus da delegação quando o assessor de imprensa do Real o segurou pelo braço, deu um "papo cabeça" no jogador e este voltou para conversar com rádios e jornais. 

 - Estou feliz por contribuir com dois gols, que dedico ao meu melhor amigo, que sofre com a morte da mãe, e ao meu filho.

Diferentemente de todos, até mesmo do sisudo Zidane, hoje membro do estafe do Real Madrid, Sergio Ramos seguiu com um semblante sério, mesmo quando repetia o discurso de partida impecável e para a história do Real.

- Este jogo marca um currículo. Por isso precisamos saborear. A torcida vinha sofrendo há tempos com as eliminações em sequencia nas semifinais. Mas ainda não ganhamos nada. Que o torcedor tenha doces recordações por ter saído daqui feliz e não lamentando eliminações, defesas do Kahn em pênaltis - disse Sergio Ramos, o zagueiro que foi tão protagonista quanto Cristiano Ronaldo.