Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena Williams anuncia fim de boicote de 14 anos e volta a jogar Indan Wells

Escrito por

Hexacampeã do Australian Open e dona de 19 Grand Slams, a número 1 do mundo, Serena Williams anunciou nesta quarta-feira seu retorno ao torneio WTA Premiere de Indian Wells, na Califórnia, após 14 anos de boicote. Ela emitiu um comunidado pela revista americana Time. 

A tenista junto com sua irmã, na arquibancada, foi vaiada na final em 2001 contra a belga Kim Clijsters. Tudo porque o público acreditou numa suposta farsa na semifinal no duelo entre Serena contra sua irmã Venus que alegou uma tendinite e teve que desistir. 

 

"Pensei em retornar à Indian Wells por muitas vezes em minha carreira e disse a mim mesma que nunca mais voltaria a jogar lá. Isso me assustou. Como seria se entrasse em quadra e fosse vaiada ? Um pesadelo começaria novamente. Foi difícil esquecer as horas chorando no vestiário de Indian Wells em 2001, dirigindo de volta para Los Angeles e sentindo que havia perdido o maior jogo da vida", disse Serena.

 

"Tenho sorte de estar num ponto da carreira onde não tenho nada a provar. Estou mais do que guiada e a direção tem sido mais fácil. Jogo por amor ao esporte e com esse amor em minha cabeça e um novo entendimento novo do perdão que orgulhosamente voltarei a Indian Wells em 2015. Fui inspirada por minha mãe para me erguer e perdoar livremente", sentenciou Serena.