Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na semifinal, Ituano joga por derrota para ser ‘campeão’

Escrito por

Se quiser terminar o Paulistão 2014 com o troféu de Campeão do Interior, o Ituano terá de perder a semifinal para o Palmeiras. Isso porque o regulamento adotado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a disputa do campeonato Estadual este ano, exclui a possibilidade de um finalista ser campeão do interior.

Caso o favoritismo dos grandes se confirme, e Santos e Palmeiras chegarem na decisão, o Ituano será o campeão do interior, já que possui mais pontos que o Penapolense (29 contra 20). O time também foi mais longe no campeonato que o Botafogo, que tem os mesmos 29 pontos, mas foi eliminado ainda nas quartas de final, pelo próprio Galo de Itu.

O Artigo 13 do regulamento, afirma que "concluída a competição, o clube do interior melhor classificado receberá o troféu "Campeão do Interior"". O Artigo ainda deixa claro que "estão excluídos deste troféu o campeão e o vice-campeão do Campeonato Paulista da Primeira Divisão".

Ainda existe a possibilidade de Ituano e Penapolense disputarem a final entre si. Nesse caso, o Botafogo, melhor time de fora da capital entre os que foram eliminados ainda nas quartas de final, seria o "Campeão do Interior". A nova fórmula de disputa do Campeonato Paulista deste ano é contestada por muitos atletas e torcedores desde o início da competição. A própria comunicação da FPF assume que o regulamento é confuso. O presidente da Federação, Marco Polo Del Nero Tudo já avisou que a fórmula do Campeonato Paulista será repetida em 2015.