Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem vitórias na Arena, Timão recebe um Inter sem grandes mudanças

Alexandro - Flamengo x Atlético-PR (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Corinthians e Internacional reiniciam o Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, utilizada em seis jogos durante a Copa do Mundo, inclusive a semifinal entre Argentina e Holanda. O Timão espera bom público para seu terceiro jogo no novo estádio, mas o Inter tem a expectativa de estragar a festa como já fizeram Figueirense e Botafogo na primeira parte do Brasileirão. Apesar de ainda não ter vencido em Itaquera, o clube paulista descarta estar sentindo a pressão.

- O Grêmio joga na sua arena há mais de um ano, já jogou a Libertadores lá e não conseguiu fazer disso sua força. A estreia foi complicada, mas depois o time já se sentiu mais confortável no segundo jogo. A Arena Corinthians vai ser nossa força junto com nossa torcida, que sempre nos apoia - explicou o meia Petros, peça-chave do esquema tático de Mano Menezes.

O treinador manteve a mesma formação durante todo o período de treinos, e contará com o reforço do volante Elias, finalmente regularizado e pronto para jogar. Entre os outros reforços, Lodeiro ainda não tem condições físicas ideais, Anderson Martins não está regularizado e só Ángel Romero deverá sair do banco para fazer seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians.

Corinthians e Internacional têm os mesmos 16 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e nutrem a esperança de conquistar no mínimo uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Se o Timão trouxe quatro reforços, o Colorado também agregou qualidade ao grpo com o lateral-direito Wellington Silva e o atacante Martín Luque. O primeiro será uma das mudanças para o jogo desta quinta, ao fazer sua estreia como titular. Já o argentino viajou a São Paulo esperando sua regularização.

A equipe colorada terá quatro mudanças em relação àquela que empatou com o Fluminense, ao término das primeiras nove rodadas. Além de Wellington Silva, Paulão retorna na defesa - estava machucado na época. No meio, Wellington está suspenso e Aránguiz ainda não tem condições físicas de atuar. Logo, o substituto será João Afonso, lançado por Clemer ainda em 2013. No ataque, Rafael Moura se recuperou de uma pancada no pé direito e reassume a vaga.

- A mesma formação que jogava antes vai, os laterais sempre foram ofensivos. Com João Afonso e Willians, são dois jogadores mais de caça, temos mais liberdade para chegar na frente. Junto com o Alan e D'Alessandro, espero chegar ali na frente. Mas a nossa primeira obrigação é marcar. Depois podemos atacar - comentou o lateral Fabrício.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x INTERNACIONAL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 17 de julho de 2014, às 19h30
Árbitro: Wagner Reway (Asp.Fifa-MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (ambos do MT)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

INTERNACIONAL: Dida, Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Jorge Henrique, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.