Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem titulares e desfalcado, Oswaldo ensaia time ‘incomum’ para quinta

Atlético-PR x Fluminense (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)
Escrito por

Enquanto os titulares da vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense permaneceram na academia do CT Rei Pelé para atividades regenerativas, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a promessa de não escalar somente os principais jogadores e definiu a provável formação titular do Santos para a partida desta quinta-feira, às 21h, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Diante do Londrina, no Estádio do Café, o Peixe terá em campo uma série de surpresas.

Oswaldo escalou a seguinte formação: Vladimir, Zeca, Paulo Ricardo, Vinicius Simon e Emerson Palmieri; Alan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.

Uma das principais novidades é Zeca, que foi promovido das categorias de base e jogou as últimas partidas antes da pausa da Copa do Mundo como lateral-esquerdo, mas será deslocado à direita porque é destro e porque Victor Ferraz, o reserva natural de Cicinho, já atuou na Copa do Brasil pelo Coritiba e não pode defender outro clube no torneio.

Além de Zeca, outros jogadores são surpresas no time alvinegro: o volante Souza, recém-contratado do Cruzeiro, será titular pela primeira vez desde a chegada, e Renato e Alan Santos terão a primeira oportunidade desde a volta do Brasileirão. Diego Cardoso, que marcou o terceiro gol diante da Chapecoense, também é novidade.

A principal delas, no entanto, é um estreante em 2014. O zagueiro Vinicius Simon, de 27 anos, é revelação das categorias de base do Santos e profissional desde 2007. Apesar de bem avaliado pelo clube, nunca teve uma sequência de atuações e até hoje só entrou em campo 25 vezes, com um gol marcado. Ele foi emprestado quatro vezes nos últimos anos e seria repassado ao Goiás nesta temporada, mas o técnico Oswaldo de Oliveira vetou o empréstimo.

Recuperado de lesões, Vinicius Simon ocupará a vaga de Jubal, que está suspenso para a partida contra o Londrina. A delegação embarca para o Paraná na quarta-feira à noite para entrar em campo no dia seguinte.