Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem poupar titulares, Santos perde para o Inter com dois de Aránguiz

Lesão Cris Cyborg (FOTO: Reprodução)
Escrito por

De olho na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o Santos poupou contra o Internacional. Poupou não o time titular, mas gols e bom futebol. Mesmo com a equipe completa, o Peixe esteve abaixo do esperado, desperdiçou as chances que teve e acabou derrotado por 2 a 1, na Vila Belmiro. O Alvinegro falava em vencer para ganhar moral, mas o que levará dessa partida são alguns sinais de alerta para a decisão da próxima quarta-feira: desatenção na marcação, erros de finalização e dificuldades para penetrar na defesa adversária.

Apesar de não ter feito uma grande partida, o Colorado conseguiu acabar com o tabu de em 18 jogos nunca ter vencido no estádio santista. Mais do que isso, o time de Abel Braga se mantém no G4, com chances remotas de brigar pelo título.

Em uma equipe estrelada, com craques como D'Alessandro e Nilmar, foi o chileno Aránguiz, um dos melhores volantes do Brasileirão, que decidiu. Primeiro, ele aproveitou vacilo do compatriota Mena, se infiltrou do lado esquerdo da zaga alvinegra, e abriu o placar. Depois, o vacilo foi Aranha, que pegou com as mãos bola recuada. Na cobrança da falta em dois toques, o camisa 20 colorado mandou novamente para as redes.

Há que se reconhecer, porém, que mesmo não jogando bem o Santos não mereceu o tropeço dentro de casa. A equipe de Enderson Moreira dominou as ações da partida, aproveitando-se do recuou do Inter depois de abrir o placar. Má pontaria (ou sorte?).

Quando Gabigol empatou o duelo, após desviar cruzamento de Cicinho, a impressão era de que os donos da casa arrancariam para a vitória. Faltou algo a mais. Talvez mais participação de Robinho, novamente muito abaixo da média, ou inspiração de Lucas Lima, que pegou muito na bola, mas não foi tão efetivo.

O Brasileirão praticamente acabou para o Santos. Na quarta-feira, o ano estará em jogo.

Na próxima rodada, as duas equipes têm clássico fora de casa. O Santos encara o Corinthians, enquanto o Inter pega o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 2 INTERNACIONAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 2/11/2014
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro de Mattos (BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Público/Renda: 5.607 pagantes / R$ 170.950
Cartões amarelos: Fabrício, Jorge Henrique, Alan Patrick e Alisson (INT); Edu Dracena e Cicinho (SAN)

GOLS: Aránguiz, 24'/1ºT (0-1); Gabriel, 17'/2ºT (1-1), Aránguiz, 35'/2ºT (1-2)

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Alison (Renato, intervalo), Arouca e Lucas Lima; Rildo (Jorge Eduardo, 28'/2ºT), Robinho e Gabriel (Leandro Damião, 36'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Alan, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, D'Alessandro (Wellington Paulista, 22'/2ºT), Alan Patrick (Bertotto, 18'/2ºT) e Jorge Henrique; Nilmar (Ygor, 38'/2ºT). Técnico: Abel Braga.