Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem poupar, Atlético-PR vence o Inter e assume vice-liderança

Atlético-PR x Internacional - Paulo Baier (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Escrito por

Com uma decisão pela Copa do Brasil no horizonte, o Atlético-PR entrou com força máxima contra o Internacional. E deu certo. O Furacão jogou bem e venceu os gaúchos, já melancólicos, por 1 a 0, gol do ex-colorado Dellatorre, na Vila Capanema. O resultado colocou o time de Vágner Mancini na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Dos quatro duelos no ano, os paranaenses venceram neste domingo e empataram os outros confrontos, no primeiro turno e na Copa do Brasil. A vitória levou o Atlético-PR aos 55 pontos, atrás do Cruzeiro apenas. Já o Internacional se mantém com 42 pontos, mais caiu para o 11° lugar, por conta da vitória do Flamengo.

JOGO ABERTO

Sem poupar nenhum jogador mesmo com a decisão na próxima quarta-feira, Vágner Mancini deixou claro que queria buscar a vice-liderança. Completo, o Furacão começou pressionando e bem na partida, disputada debaixo de uma constante chuva. Chegou próximo do gol com Manoel, que marcou, e com Ederson, que acertou o travessão. Ambos em impedimento, porém.

O Inter acordou só a partir dos 20 minutos, quando chegou com Scocco, em chute colocado. Depois, Weverton evitou o gol de Jorge Henrique e Jackson ainda perderia livre, de cabeça, na área. Um jogo aberto, com alternância de ataques a todo momento.

Assim, os paranaenses retomaram as rédeas da partida aos 29 minutos. Paulo Baier quase marcou o 100° gol na história dos pontos corridos, em chute de fora da área, que passou ao lado da meta de Muriel. Dois minutos depois, Dellatorre cortou a marcação de Alan e bateu rasteiro, para a defesa do camisa 1 colorado, com a mão esquerda. Cada vez mais perto, o gol amadureceu: aos 44 minutos, Dellatorre, ex-jogador colorado, se antecipou a Muriel e Jackson e desviou cruzamento de Ederson para o gol.

FURACÃO FAZ INTER TREMER

A segunda etapa iniciou com o Atlético-PR, que tem muito mais a buscar que o Inter no Brasileirão, mantendo o ritmo acelerado. Chegou logo aos 3, em uma cabeçada de Luiz Alberto. Muriel voou e fez grande defesa. Léo também perdeu cara a cara com o goleiro colorado. O Inter não conseguiu esboçar nem um ataque.


A jogada de maior destaque dos colorados foi uma furada seguida de escorregão e lesão do zagueiro Alan. Índio precisou entrar. O Atlético perdeu Dellatorre, também lesionado, mas seguiu dominando a equipe gaúcha. Aos 20, João Paulo finalizou forte e Muriel rebateu. Aos 20, Mancini retirou Paulo Baier, certamente com a cabeça já na próxima quarta-feira, na decisão da Copa do Brasil com o Grêmio. Fran Mérida foi para o jogo e bateu por cima do gol logo após entrar, assustando o Colorado.

A jogada que melhor exemplifica o Inter foi aos 24 minutos. Otávio avançou pela esquerda, entrou na área, mas recuou bola para D'Alessandro. O camisa 10 não bateu e largou do lado, para Gabriel. Que ameaçou, mas também não finalizou. E assim foi com Alex, o próximo. Retrato colorado no ano.

O Furacão, por outro lado, era objetivo e assustou até o final. João Paulo cobrou falta no travessão e quase matou o jogo, aos 30. Éverton e Mérida quase marcaram. Mas o placar ficou o mesmo até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-PR volta a atuar nesta quarta-feira, na Arena, na decisão de quem vai para a final da Copa do Brasil com o Grêmio, às 21h50. No Brasileiro, pega o São Paulo, no domingo, às 17h, na Vila Capanema. O Colorado descansa durante a semana e jogará apenas no domingo, contra o Botafogo, às 17h.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 x 0 INTERNACIONAL

Local: Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data-hora: 03/11/2013 - 19h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Asp Fifa)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público e renda: 7.164 (6.533 pagantes)/R$94.840,00
Cartões amarelos: Airton, Índio, Otávio (INT) Mérida, Roger (CAP)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Dellatorre - 44'/1°T (1-0)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier (Fran Mérida - 20'/2°T); Dellatorre (Roger - 15'/2°T) e Éderson (Zezinho - 32'/2°T). Técnico: Vágner Mancini.

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Alan (Índio - 16'/2°T), Jackson e Kleber; Airton (Rafael Moura - 31'/2°T), Willians, D'Alessandro, Alex e Jorge Henrique (Otávio - 11'/2°T); Scocco. Técnico: Clemer.