Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem portugueses mas com apoio de brasileiros, Portugal chega a Brasília

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Cerca de 30 brasileiros foram até o hotel onde a seleção de Portugal de hospedou em Brasilia para receber com festa os jogadores, na noite desta terça-feira. Amanhã, véspera do jogo decisivo contra Gana, pela última rodada do Grupo G da Copa, a seleção europeia realiza o último treinamento.

Nenhum torcedor português compareceu ao hotel para a chegada de Portugal, mas brasileiros não faltaram. E o principal responsável pela ida da torcida foi o astro português Cristiano Ronaldo.

- Viemos aqui para recebermos o rei. E ele joga mais do que o Neymar - disse o estudante Filipe do Vale, de 19 anos, vestido com a camisa do Real Madrid.

Filipe estava acompanhado por mais dois amigos, Joelson Cordeiro, de 19 anos, e Rodrigo Marques, de 21 anos, que vestia com a camisa da Seleção Brasileira mas destacou que seu apoio era para Cristiano. E para ver o astro português em campo, vale até sacrifício.

- Vou ao jogo porque consegui convencer o Rodrigo a me vender o ingresso. Mas ele comprou por R$ 30 e me vendeu por R$ 180. Isso que é amigo - brincou Filipe.

Ao verem a recepção na porta do hotel, os portugueses acenaram do ônibus. Cristiano Ronaldo também correspondeu às expectativas e respondeu aos gritos das torcedores.

Para se classificar às oitavas de final da Copa, Portugal precisa de uma combinação de resultados. A seleção europeia ocupa o último lugar no grupo G com um ponto e menos quatro gols de saldo.

Já a seleção de Gana é a penúltima colocada também com um ponto mais com menos um gol de saldo.

Os líderes do grupo G são a Alemanha, que tem quatro pontos e quatro gols de saldo, seguida por Estados Unidos, que tem o mesmo número de pontos e um gol de saldo. As duas seleções se enfrentam também na quinta-feira, às 13 horas.