Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem pena, Internacional goleia o Grêmio e fatura o tetra do Gauchão

Internacional x Grêmio - D'alessandro (Foto: Ricardo Rimoli/ LANCE!Press)
Escrito por

De forma incontestável, o Internacional ampliou a hegemonia estadual e faturou neste domingo o tetracampeonato do Gauchão. O título veio com um atropelamento sobre o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul: uma sonora goleada por 4 a 1, fora o baile.

Os gols do jogo do título foram de D'Alessandro, Alex - duas vezes - e Alan Patrick. Ernando, contra, descontou para o Grêmio. Com mais uma taça do Gaúcho, o Colorado aumentou a diferença de títulos em relação ao maior rival. Agora, o placar é 43 a 36 para o Inter.

O Internacional fez um jogo sensacional, especialmente no segundo tempo. Nos primeiros 12 minutos da etapa final, foram três gols. E olha que o placar a antes disso já era favorável. O Grêmio, que tem a melhor defesa da Libertadores, surpreendeu ao ter um desempenho ridículo na marcação e facilitar a vida do rival.


Diante do placar favorável na primeira partida da decisão, 2 a 1 em plena Arena do Grêmio, o Internacional até começou mais cauteloso e chegou a ficar encurralado pelo Tricolor. No entanto, o time de Enderson Moreira pecou na organização ofensiva, não conseguindo levar um perigo real ao gol de Dida.


     D'Alessandro vibra com mais uma conquista no Colorado (Foto: Ricardo Rimoli/ LANCE!Press)
 
Para o primeiro gol colorado, o equívoco de Werley foi determinante. O zagueiro gremista afastou mal uma bola despretensiosa lançada para a área e acabou dando a chance para Rafael Moura servir o capitão D'Alessandro, que tocou no canto de Grohe.

Enderson Moreira tirou Edinho e colocou Maxi Rodríguez para o segundo tempo. Foi aí que a porteira se abriu. Em 12 minutos, Alex (duas vezes) e Alan Patrick, de pênalti, levaram o Grêmio a nocaute. Valente, o Tricolor até chegou a diminuir a humilhação, com a ajudinha de Ernando, que marcou contra. Mas o título do Internacional foi inevitável.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 1 GRÊMIO


Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data/hora: 13/4/2014 - 16h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Marcelo Barison e Júlio Cesar dos Santos
Cartões amarelos: Fabrício, D'Alessandro (INT); Edinho, Riveros, Léo Gago, Barcos, Wendell (GRE)
Cartões vermelhos: Pará (INT) e Williams (INT), aos 35'/2ºT
Gols: D'Alessandro, 27'/1ºT (1-0); Alex, 4'/2ºT (2-0); Alan Patrick,10'/2ºT (3-0) Alex, 12'/2ºT (4-0); Ernando, contra, 21'/2ºT (4-1)

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Juan, 38'/2ºT), D'Alessandro (Jorge Henrique, 41'/2ºT) e Alan Patrick (Ygor, 24'/2ºT); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rodolpho e Wendell; Edinho (Maxi Rodríguez, intervalo), Riveros, Ramiro e Alan Ruiz (Léo Gago, 14'/2ºT); Dudu e Barcos. Técnico: Enderson Moreira