Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Neymar, Felipão faz série de testes no time titular para enfrentar a Alemanha

Treino do Flamengo - Felipe (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por


O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, deu pistas sobre como vai acabar com o mistério sobre o substituto de Neymar para o jogo contra a Alemanha, nesta terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão. Mas, ao fim das contas, não deixou de bandeja o que realmente vai escolher.

A primeira opção foi simplesmente voltar com Luiz Gustavo, deixando o time com três volantes. Outra novidade foi a volta de Daniel Alves à equipe titular, devolvendo Maicon para o banco. Felipão surpreendeu começou a atividade desta segunda-feira com Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho e Oscar; Hulk e Fred.

Só que, após cerca de 20 minutos fazendo um trabalho tático com a formação inicial, Scolari tirou Paulinho e colocou Willian. O meia passou a atuar pelo lado direito, enquanto Hulk foi deslocado para a esquerda. 

Mas Felipão não parou por aí nos testes. Poucos minutos depois, foi a vez de testar a entrada de Bernard, sacando Oscar, e a manutenção de Maicon, devolvendo Dani Alves para o lado dos reservas.

O técnico da Seleção Brasileira ainda trabalhou com uma quarta formação, quando saíram Willian e Fernandinho, dando lugar a Oscar e Hernanes.

Quebrando todos os recordes, Felipão mexeu de novo, agora com uma troca simples de centroavante: Fred deu lugar a Jô.

Os titulares não fazem um coletivo contra os reservas. O treinador fez um trabalho tático, de troca de passes e movimentação, sem adversário, no campo ao lado do principal. Após os diversos testes, os jogadores fizeram um rachão.

A Seleção Brasileira viaja nesta segunda-feira a Belo Horizonte. Felipão, Thiago Silva - que, mesmo suspenso, vai dar coletiva - e o diretor de comunicação, Rodrigo Paiva, irão antes da delegação, de helicóptero, para dar tempo de falarem com a imprensa. O resto do time sai de ônibus, às 15h.