Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem mudar peças, Mano testa variações e ajeita time para estreia

Mano orienta treino do Corinthians (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

O time do Corinthians que irá enfrentar o Internacional nesta quinta-feira, às 19h30, já está definido pelo técnico Mano Menezes. A menos que alguma eventualidade atrapalhe os planos nos próximos dias, a escalação será a mesma dos jogos-treino contra São Bernardo, Uberaba, Audax e Corinthians sub-17: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.

No treinamento desta segunda-feira, a três dias do reinício do Campeonato Brasileiro, o treinador mostrou postura ativa, interferiu a todo momento e mudou a forma dos titulares jogarem ao menos duas vezes. O Corinthians variou de esquema, 4-2-3-1 ao 4-3-2-1 e 4-4-2, mas sem mudança de peças. O meia Petros e os atacantes Luciano e Guerrero foram os que mais "sofreram" com as mudanças que tornaram o Timão um time menos previsível - pelo menos na atividade desta segunda-feira.

Com a linha de três formada à frente de Ralf e Elias, com Petros, Jadson e Luciano, Guerrero tem liberdade de ação, inclusive para cair pelos lados. O centroavante atuou como "camisa 9" e também aberto nas duas pontas. Foi nos momentos em que não havia referência que os titulares marcaram os dois gols da vitória por 2 a 0 no treino coletivo. O primeiro foi de Petros, após passe em velocidade de Luciano, e o outro justamente do camisa 18, que ainda briga por espaço na equipe titular.

Os reservas estiveram desfalcados nesta segunda: Ferrugem, com dores no joelho esquerdo, e Guilherme Andrade não participaram da atividade. A equipe de suplentes teve a seguinte formação: Danilo Fernandes, Pedro Henrique, Anderson Martins, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Zé Paulo, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Ángel Romero.

Guilherme, em fase final de negociação com a Udinese, da Itália, não apareceu no campo, assim como o uruguaio Nicolás Lodeiro, que resolve trâmites burocráticos de sua contratação. O goleiro Walter se recupera de uma operação de hérnia e também não treinou. Fizeram trabalhos separados o goleiro Matheus Caldeira, o zagueiro Wanderson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e os atacantes Malcom e Paulinho. Cachito Ramírez, que negocia com a Portuguesa, participou do aquecimento, mas deixou o CT Joaquim Grava antes do fim do treinamento.

Cachito deixou o campo logo que Mano dividiu os times (Foto: Gabriel Carneiro)