Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem jogos na semana, Botafogo trabalha em ritmo de pré-temporada

Carlos Sainz (esq.) e Cyril Despres, disputam o Dakar pela Peugeot (Foto: Flavien Duhamel / Red Bull Content Pool)
Escrito por

A uma semana do jogo contra o Unión Española (CHI), no Maracanã, pela Libertadores, o técnico do Botafogo, Eduardo Hungaro, aproveita o tempo para preparar o elenco alvinegro, dando ênfase aos trabalhos físicos. E na manhã desta quarta-feira, em General Severiano, houve trabalho duro para os jogadores no campo de grama sintética.

Nas atividades comandadas pelos preparadores físicos Ricardo Henriques e Paulo Camello, jogadores como o volante Gabriel e o meia Lodeiro tiveram uma performance física destacada. Este tipo de atividade costuma ser realizada apenas durante a pré-temporada. À tarde, às 15h, no Engenhão, o elenco realiza novo treinamento. O atacante Ronny, recuperado de lesão, e que na semana passada estava realizando recondicionamento físico em separado, treinou normalmente com o restante dos companheiros nesta manhã.

Junior Cesar e Cidinho, que se machucaram no jogo de sábado, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, passaram por exames médicos no início desta semana. O lateral-esquerdo não preocupa o departamento médico. Já o meia-atacante teve um problema mais sério e terá de ser reavaliado.

Com sete pontos, o Botafogo é o líder do Grupo 2 na Copa Libertadores. O próximo jogo será o último do Alvinegro do Maracanã nesta fase de grupos. Caso vença, a equipe de Eduardo Hungaro ficará bem próxima de garantir a classificação para as oitavas de final da competição sul-americana.