Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem imprensa, técnico do Chile põe Medel, Vidal e Valdivia como titulares

Cezar Mutante (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

As ausências de Gary Medel e Arturo Vidal no último treino do Chile antes do confronto com a seleção brasileira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, era apenas um blefe. De acordo com jornais chilenos, a dupla foi a campo na manhã desta sexta-feira assim que os jornalistas foram retirados da Toca da Raposa 2.

Vidal chegou à Copa com problemas físicos e foi poupado na derrota chilena para a Holanda. Medel sente dores no tornozelo direito e ainda tem um problema na coxa esquerda. Ambos atuaram entre os titulares, assim como Valdivia. O palmeirense, que era cogitado desde o início da semana para iniciar o jogo contra o Brasil, foi escalado na equipe principal - Francisco Silva, defensor, foi preterido.

Se essa escalação da equipe titular também não foi um blefe de Jorge Sampaoli, o Chile que enfrentará o Brasil terá a seguinte formação: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Eugenio Mena; Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Arturo Vidal e Jorge Valdivia; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.

O treinador também testou Mauricio Pinilla como possível substituto de Vidal. Nesse caso, o atacante atuaria com Eduardo Vargas no setor de ataque, o que faria recuar Alexis Sánchez para a armação das jogadas, um pouco mais atrás. Vale ressaltar que, com Valdivia, o treinador trocará o esquema com três zagueiros (3-5-2) para o 4-4-2, liberando menos os dois laterais.

A partida entre Brasil e Chile neste sábado, no Mineirão, começará às 13h.