Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Guerrero, técnico do Corinthians dá força ao elenco: ‘Confio neles’

Briga da torcida do São Paulo (Foto: Marcio Porto/LANCE!Press)
Escrito por

Com a certeza de que não contará com Guerrero no duelo deste domingo, às 17h, contra o Bahia, na Fonte Nova, o Corinthians aposta na suposta força de seu elenco para triunfar em Salvador (BA). Luciano e Malcom, de 21 e 17 anos respectivamente, formarão a dupla de ataque do Timão. Recém-promovido, Tocantins (18 anos) será única opção no banco de reservas para o setor ofensivo.

– É hora de dar confiança para os jogadores que vão entrar em campo e tenho confiança neles. Vamos para Salvador com uma formação de ataque diferente, mas com uma equipe capaz de vencer o Bahia – afirmou o técnico Mano Menezes, que já havia treinado sua equipe sem Guerrero.

A confirmação do desfalque de Guerrero aconteceu no fim da noite dessa sexta-feira. Como perdeu amistoso para o Paraguai, o centroavante não conseguiu dispensa da seleção peruana. Assim, jogará nova partida contra os paraguaios (terça-feira, em Lima (PER)), e também será baixa do Timão na quarta-feira, contra o Goiás, em Belém (PA). 

– Ele (Guerrero) é um cara que faz falta. Faz gols, é importante. Mas temos de salientar os atacantes que estão aqui, que respondem bem também. São importantes para a gente – acrescentou o goleiro Cássio.

Com 10 gols, Guerrero é o artilheiro do Corinthians no Brasileirão. Na temporada, o peruano soma 14 tentos, atrás apenas dos 15 de Luciano. O atacante de 21 anos, centroavante do Timão neste domingo, porém, tem de superar a "sina do banco de reserva" para brilhar com a camisa alvinegra.