Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Fernando Bob, Ponte encara Náutico em busca do primeiro título

Wayne Rooney - Arsenal x Manchester United (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Escrito por

Com 114 anos de fundação, a Ponte Preta enfrenta o Náutico, neste sábado, às 16h20, pela última rodada (38º rodada) da competição nacional, na Arena Pernambuco. Para ser campeã da Série B e levantar o primeiro caneco de sua história, a Macaca terá que vencer o Timbu e deverá torcer ainda por um tropeço do Joinville para o Oeste, que joga no mesmo horário. O time de Campinas tem dois pontos a menos que o JEC, que soma 70 pontos. Já o clube pernambucano está na 11º posição, tendo somado 49 pontos.

Peça importante no acesso deste ano, o volante Fernando Bob é desfalque confirmado para o duelo decisivo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atleta lidera o número de passes certos pela equipe, com 1326, segundo os dados do Footsats. Além dele, o lateral-direito Rodinei é dúvida para o jogo. O ala está com o joelho inchado e será reavaliado momento antes da partida. Caso seja vetado pelo departamento médico, Daniel Borges e Jeferson brigam por uma vaga no time titular.

Ainda bastante confiante na conquista do título, o centroavante Alexandro 'Macacão' prometeu que fará o jogo da sua vida. Ele destacou que os companheiros estão empenhados para sair de Recife com a taça na mão. O jogador revelou a torcida pelo Oeste e afirmou que a Ponte deve  fazer a sua parte, mesmo jogando longe de seu domínio.

- Temos que dar mais de 100%, cada um tem que dar o seu máximo. Sabemos da importância do jogo, vamos fazer nossa parte contra o Náutico e o resto vai acontecer. É o jogo da vida, se eu tiver que colocar a cabeça, sangrar e morrer pela Ponte Preta, é isso que eu vou fazer. Sou Oeste desde pequenininho, mas não adianta nada eles ganharem e a gente não - declarou o centroavante, em entrevista ao site oficial do clube.

Em meio à turbulência, o Náutico pega os paulistas apenas com o objetivo de cumprir tabela. Na última quinta-feira, o elenco do Timbu decidiram fazer greve em função dos salários atrasados. Os jogadores relacionados optaram por não se concentrar para o jogo. No entanto, os atletas vão se reencontrar em um hotel cinco horas antes do início da partida. O técnico Dado Cavalcanti apoiou a decisão dos seus comandados.

Em entrevista ao site oficial do clube, o gerente de futebol, Carlos Killa minimizou a greve adotada pelos atletas e admitiu que o clube deve o ordenado para os funcionários, comissão técnica e jogadores.

- Greve não, tanto que eles estão treinando aí. A minha preocupação é com esse compromisso do jogo contra a Ponte Preta que é um jogo que envolve decisão do campeonato. Isso me deixa preocupado, mas a gente espera que tudo seja cumprido do jeito que foi prometido e que essas questões sejam resolvidas - encerrou o dirigente.