Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Fagner e Romarinho, Mano esboça time pela 1ª vez: Elias titular

Escrito por

No primeiro treino comandado no CT Joaquim Grava após o retorno de Extrema (MG), o técnico Mano Menezes esboçou, também pela primeira vez, a equipe que pode ser a cara do Corinthians no segundo semestre. O treinador não pôde contar com Fagner e Romarinho, ambos com dores no pé direito. O atacante, inclusive, já havia sido baixa no último treino aberto da equipe, ainda no sul de Minas Gerais, e seguiu realizando tratamento na academia. Dos dois reforços, Elias e Ángel Romero, apenas o volante foi titular.

A escalação do Timão no treino coletivo de 47 minutos de duração foi a seguinte: Cássio, Ferrugem, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero. O time titular venceu por 1 a 0 os reservas, com gol marcado por Petros após tabela com Guerrero e Jadson dentro da área adversária. No mais, o jogo foi disputado no meio de campo, sem grandes chances de gol para os dois lados.


Os reservas, derrotados, atuaram da seguinte maneira: Walter, Guilherme Andrade, Pedro Henrique, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Ángel Romero. O paraguaio atuou como centroavante na atividade, mas não levou muito perigo ao gol de Cássio. Na base da velocidade, recebeu a bola poucas vezes, e só finalizou uma vez ao gol dos titulares, para longe.

O zagueiro Anderson Martins, novamente, ficou fora da atividade em campo porque ainda não assinou o contrato. O próprio Corinthians, no entanto, vazou uma foto do reforço em seu site oficial na quinta-feira. Sem espaço entre os 22 que disputaram o coletivo, os outros jogadores do elenco fizeram um treino à parte sob o comando do auxiliar Sylvinho: Matheus Caldeira, Julio César, Danilo Fernandes, Guilherme Arana, Zé Paulo, Wanderson, Paulo Victor, Cachito Ramírez e Jocinei. Os dois últimos, inclusive, são alvos da Portuguesa para a disputa da Série B.

O Corinthians, terceiro colocado nas primeiras nove rodadas do Brasileirão, disputa um jogo-treino neste sábado, às 9h30, contra o São Bernardo. O próximo jogo oficial será apenas em 17 de julho contra o Internacional, provavelmente na Arena Corinthians.