Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem esquema de segurança especial, Vasco vai para Macaé com alerta ligado

Treino do Internacional - D`Alessandro (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

A semana seguinte à derrota para a Ponte Preta, que afundou o Vasco na zona de rebaixamento do Brasileirão, fez com que o clube realizasse um verdadeiro aparato de segurança para os treinos que aconteceram em São Januário. No entanto, para a viagem a Macaé (RJ) que ocorrerá hoje, nenhum esquema especial será feito, apesar do alerta estar ligado.

O Gigante da Colina treinará logo mais, às 17h, no Estádio Moacyrzão e, no sábado, enfrenta o Coritiba, às 19h30, no mesmo local.

– Não terá segurança especial. Será a mesma logística que foi feita nas outras viagens à Macaé. Contaremos com os seguranças do clube – informou o vice de patrimônio do Vasco Manoel Barbosa.

Embora não fortaleça sua segurança, o clube, segundo apuração do LANCE!, terá uma atenção redobrada no período em que estiver na cidade. Em caso de derrota para o Coxa, a tendência é a de que haja uma escolta da polícia militar.

Desde a última terça-feira, toda a rotina do Vasco foi alterada. Neste dia mesmo, por exemplo, o treinamento passou do CFZ para São Januário pois o clube achava que teria mais segurança na Colina.

A partir desta data, somente funcionários e a imprensa tiveram o acesso liberado. Ao todo, além da polícia militar, 23 seguranças particulares foram contratados e realizavam uma patrulha minuciosa na entrada do clube.

A pressão da torcida aumentou no último domingo, quando membros de organizadas foram até o desembarque da delegação protestar. O zagueiro Renato Silva, por exemplo, acabou cercado e levou uma ovada de um dos torcedores.