Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem encanto? Seleções africanas da Copa decepcionam em amistosos

William Carvalho - Sporting (Foto: Francisco Leong/ AFP)
Escrito por

Nunca uma seleção africana chegou ao menos em semifinal de Copa do Mundo, mas sempre tem alguma de destaque, como a Gana de 2010, o Senegal de 2002, ou Camarões de 1990. Mas os últimos ensaios antes do Mundial deste ano não são tão animadores assim. Das cinco representantes do continente, apenas a Argélia venceu. A tradicional seleção de Camarões foi goleada.

Gana, que foi a seleção africana com melhor campanha na Copa do Mundo de 2010, sendo eliminada nas quartas de final pelo Uruguai, naquele jogo em que Suárez colocou a mão na bola quando ia entrar, e a partida teve uma reviravolta a favor da Celeste, perdeu por 1 a 0 para Montenegro. Com algumas estrelas, como Asamoah Gyan e Prince Boateng poupados no banco, o mais conhecido entre os titulares era Michael Essien, hoje no Milan. Damjanovic fez pênalti no primeiro minuto, e foi assim até o fim.

Nem Eto'o, nem Song... A tradicional seleção de Camarões nem viu por onde passaram Cristiano Ronaldo. Talvez seja a equipe do continente com mais história, mas chega sem muita motivação à Copa depois de perder por 5 a 1. E vai pegar o Brasil na última partida da fase de grupos.

Atual campeã da Copa Africana de Nações, Nigéria, que esteve na Copa das Confederações não empolgou muito já no fim desta quarta-feira. Ficou apenas no 0 a 0 contra o México. A Costa do Marfim pegou a badalada Bélgica fora de casa, e nem com jogadores badalados como Drogba e Yaya Touré conseguiu vencer. Vale o incentivo pela reação. Já que perdia por 2 a 0 e buscou o empate na reta final. A Argélia salvou. Foi a único que venceu. Derrotou a Eslovênia por 2 a 0.