Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Diego Macedo, Corinthians treina finalizações antes de encarar o Vitória

Escrito por

O Corinthians continua sua preparação para enfrentar o Vitória, no próximo domingo, em Salvador (BAH). Com a ausência de Diego Macedo, que nem sequer apareceu no gramado do CT Joaquim Grava, os jogadores tiraram boa parte da tarde desta sexta-feira para calibrar a pontaria.

O ala-direito, que chegou em outubro deste ano e foi até titular no clássico contra o Santos, no último domingo, está com uma forte gripe e foi preservado da atividade. Apesar do problema, ele deve estar em condições de jogar no Barradão. A tendência é que ele inicie no banco de reservas.

Logo após um rachão, Tite e seus auxiliares colocaram os jogadores de meio-campo e ataque para treinar finalizações. O exercício, que contava com marcadores e obstáculos antes do chute a gol, durou quase uma hora. O desempenho, no entanto, não foi tão satisfatório. Jogadores chutaram várias bolas para cima e fizeram os goleiros trabalharem com batidas à queima roupa.

Enquanto isso, os defensores ficaram trabalhando as rebatidas. Eles recebiam cruzamentos e tinham que afastar a bola para longe, simulando situações de jogo com a cabeça e os pés. Além dos zagueiros, laterais também participaram desta parte do treino.

O Timão treina neste sábado pela manhã, quando o comandante alvinegro confirmará os titulares que enfrentarão os baianos. Na atividade da última quinta-feira, ele esboçou o time com: Walter; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson Sheik; Renato Augusto. Vilão na eliminação da Copa do Brasil para o Grêmio, Alexandre Pato deve continuar no banco de reservas em Salvador.

Tite comenta semana de treino e acredita em evolução