Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem brecha na reserva de Fagner, Ferrugem acredita estar agradando Mano

Jardel (Foto: Caio Carrieri)
Escrito por

Desde que foi regularizado, na quinta rodada do Campeonato Paulista desse ano, o lateral-direito Fagner não desfalcou o Corinthians nenhuma vez sequer. Emprestado pelo Wolfsburg, da Alemanha, até o fim do ano, o jogador agarrou a oportunidade e se tornou um dos homens de confiança do técnico Mano Menezes. Logo após o Estadual, para dar corpo ao elenco, a diretoria anunciou o jovem Ferrugem, destaque da Ponte Preta no torneio. E só agora a nova opção do setor começa a ter chances.

A primeira delas foi em 14 de maio, quando o Timão encarou o Atlético-PR no amistoso de reinauguração da Arena da Baixada e Fagner foi poupado por questões físicas. A outra ocorreu no último sábado, em jogo-treino contra o São Bernardo no CT Joaquim Grava. Titular também nos treinos coletivos dos últimos dias graças a uma lesão no pé direito de Fagner, Ferrugem corre contra o tempo para mostrar potencial e permanecer na equipe titular.

- A gente tem que estar pronto para as oportunidades, e eu venho trabalhando dia a dia. Infelizmente o Fagner machucou o pé e eu tive minha oportunidade no jogo-treino. Acho que fui bem, para mim é uma oportunidade, mas o Fagner é excelente, e quando estiver pronto será uma briga sadia que tem dentro do grupo. Todo mundo quer jogar, e quem for escolhido vai dar tudo - explica Ferrugem, ainda à espera de sua estreia oficial com a camisa do Corinthians.

Nesta terça-feira, Fagner voltou aos treinos, mas ainda sob cuidados, e Ferrugem participou da atividade entre os titulares. A expectativa é de que no próximo domingo, em amistoso contra o Uberaba (MG) os dois jogadores estejam à disposição para brigar por espaço. O Corinthians seguirá sua rotina de treinos até o dia 17, data do reinício do Campeonato Brasileiro.

- Foi bom esse período de treinos, sabemos que o time deu uma parada grande, querendo ou não perde o ritmo de jogo, mas essa parada é importante para treinar e a equipe se conhecer cada vez mais e estarmos preparados para o campeonato - explicou o concorrente à lateral-direita.