Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem D’Alessandro, Inter abre disputa na Copa do Brasil contra o Remo

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Sem D'Alessandro, o Internacional começa a disputa da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém. Contra o Remo, o Colorado precsa superar o gramado ruim e a ausência do camisa 10 para sair em vantagem no principal objetivo de 2014 junto com o Brasileirão.

O responsável por substituir o argentino será Alan Patrick, jogador que mais atuou neste ano. O camisa 19 deixou o ostracismo de 2013 para trás e é constantemente elogiado pelo técnico Abel Braga. O comandante se diz um admirador do futebol do meia, que passou a ser 12° jogador do time e sombra a Alex.

Outro desfalque de peso será o zagueiro Juan. Em recuperação de um problema muscular, o veterano está fora desde o jogo com o Juventude, dia 18 de fevereiro, e dará lugar a Ernando, outro que acumula jogos em 2014. Dos titulares, a dupla será o único desfalque.


Após ficar de fora por conta de amistoso do Chile, o volante Aránguiz é o retorno celebrado. Um dos diferencias do Colorado neste início de temporada, o chileno ganha em importância pela ausência de D'Ale.

O principal ponto lamentado pelos colorados é a qualidade do gramado do Mangueirão, considerado ruim. As chuvas têm castigado os campos de Belém. O treinamento do Inter nesta terça teve de ser transferido de última hora do Baenão para o estádio da Curuzú por conta do gramado ruim.

REMO PRATICAMENTE REPETE TIME

Já o Remo deve praticamente repetir a escalação que empatou com o Nacional-AM e confirmou a classificação para a semifinal da Copa Verde. A exceção será o volante Ilaílson, que com lesão muscular na coxa direita, será desfalque. Ele se junta ao zagueiro Carlinho Rech, que já estava no departamento médico, como problema para Charles Guerreiro.

A tendência é que o treinador opte pela entrada de Jhonnatan na vaga do volante. Apesar de ser poupado no último treinamento, o zagueiro Raphael Andrade vai para o jogo. O Remo pega o Inter antes de dois clássicos com o Paysandu, pela semifinal da Copa Verde.

Criado no Colorado, o centroavante Leandrão deve ser titular do confronto e terá a chance de enfrentar o ex-time.

FICHA TÉCNICA

REMO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (RS)
Data-hora: 12/03/2014 - 22h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Fábio Pereira (Fifa/TO) e Roberto dos Santos Júnior (AP)

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.

REMO: Fabiano; Diogo Silva, Max, Raphael Andrade e Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Athos e Eduardo Ramos; Leandrão e Thiago Potiguar - Técnico: Charles Guerreiro.