Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem acordo para renovar, Vilson é o sexto jogador a deixar o Palmeiras

Escrito por

O zagueiro Vilson não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o Palmeiras e é o sexto jogador a se despedir do clube após a conquista da Série B. Os outros foram o volante Léo Gago, o lateral-esquerdo Fernandinho, os meias Ronny e Rondinelly e o atacante Ananias - todos tinham vínculo até 31 de dezembro, assim como o defensor. Cruzeiro e Internacional são as opções brasileiras, mas são grandes as chances de transferência do defensor para o exterior.

- Está descartada a reapresentação dele. O Vilson quis ficar, mas não houve uma valorização. Felizmente ele é um jogador que tem mercado, então vamos partir para outra - disse ao LANCE!Net o advogado do jogador, Tiago Faria.

Vilson chegou ao Verdão em fevereiro, envolvido na negociação que levou o atacante Barcos ao Grêmio. Ele rescindiu com o clube de Porto Alegre e fechou com o Palmeiras um contrato em definitivo até o fim deste ano, com aumento salarial já previsto em caso de renovação. A diretoria alviverde, no entanto, ofereceu menos que o combinado.

As conversas para ampliar o vínculo começaram quando a negociação de Vilson com o Stuttgart (ALE) naufragou, no meio da temporada. Inicialmente, o Alviverde ofereceu três anos de contrato. A última proposta foi de uma temporada, com ganhos por produtividade, e também não interessou.

Pessoas ligadas à diretoria dizem que a lesão no joelho esquerdo do jogador é grave, o que desanimou a comissão técnica - o departamento médico do clube não confirma a informação. Em 2013, ele passou por uma artroscopia no local e depois sofreu com uma tendinite que o tirou da parte final da temporada. Ao todo, foram 32 jogos e seis gols.

Outros seis atletas seguem com futuro indefinido: o goleiro Bruno, os volantes Wendel, Charles e Márcio Araújo, o zagueiro André Luiz e o atacante Leandro. Desta lista, os dois primeiros são os mais próximos de renovar. O volante Marcelo Oliveira foi o único a oficializar a permanência.