Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seletiva para a Seleção Brasileira de Boliche começa no dia 19

Escrito por

Falta apenas uma semana para a seletiva que definirá a Seleção Brasileira de Boliche na temporada de 2015. Grande competição do ano, o Pan-Americano, que acontecerá em Toronto, no Canadá, é o principal objetivo dos atletas nacionais. A disputa do boliche no Pan se dará entre os dias 20 e 25 de julho e o Brasil terá quatro representantes, sendo dois de cada sexo. 

A seletiva contará com 31 jogadores – 20 homens e 11 mulheres –, que estarão em ação no Boliche Social Club do Barra Shopping, entre os dias 19 e 22 de fevereiro. O evento também classifica os jogadores para outros eventos internacionais, caso do Interamericano masculino (Pan da modalidade), Mundial feminino e Torneio das Américas.

O Rio de Janeiro terá oito jogadores na luta por vagas na seleção. Seis são da categoria masculina: Juliano Oliveira (atual vice-campeão nacional individual), John O’Donnell Jr. (terceiro no último Brasileiro Individual), Marcio Vieira (campeão sul-americano sênior), Marcio Martins, Paulo Feijó e Rogério Almeida. Os cinco primeiros disputaram o último Brasileiro de Seleções pelo Rio e foram vice-campeões. Rogério, surpresa da seletiva do ano passado, na qual foi o quarto colocado, foi vice-campeão do sul-americano de seleções pelo Brasil em 2014. No feminino, as experientes Lúcia Vieira e Léa Castro disputar um lugar nos torneios oficiais internacionais.

Dentre as feras de fora do Rio, destaque para Marcelo Suartz, maior favorito ao titulo. O atleta de São Paulo é o líder do ranking nacional, atual campeão brasileiro, sul-americano e medalhista de bronze no último Pan, em Guadalajara (MEX), em 2011. Renan Zoghaib (DF), prata nos Jogos Odesur em duplas com Marcelo; William Hideki, campeão paulista; Charles Robini (MG), melhor brasileiro no último Mundial e Bruno Costa (MG), melhor juvenil do ranking brasileiro, também estão bem cotados. No feminino, destaque para Roberta Rodrigues, Stephanie Martins e Roseli Santos, todas de São Paulo, e a brasiliense Luiza Rocha.

O local é o mesmo no qual foi realizada a competição de boliche do Pan do Rio de Janeiro, em 2007, na qual o Brasil conquistou uma medalha pela primeira vez com a prata de Rodrigo Hermes e Fábio Rezende nas duplas.