Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleções Brasileiras de vôlei de praia têm novidades em 2014

Escrito por

Criadas no ano passado, as Seleções Brasileiras masculina e feminina de vôlei de praia estão com novidades em 2014. Se em seu primeiro ano, os técnicos Letícia Pessoa (homens) e Marcos Miranda (mulheres) convocaram os melhores jogadores para a montagem das duplas, dessa vez as parcerias já foram chamadas formadas, respeitando as escolhas feitas por cada um dos jogadores.

– O sistema de Seleções foi implantado no ano passado e estamos aqui para cumprir da melhor forma possível. A manutenção das duplas é justa pelo que elas têm apresentado no Circuito Banco do Brasil. Agora, precisam mostrar que estão aptos para representar o país e buscar os resultados no Circuito Mundial – afirmou Miranda.

Em fevereiro de 2013, baseado no modelo de outros esportes coletivos, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidiu criar as Seleções de praia sob a alegação de fortalecer a modalidade, oferecendo aos atletas uma melhor estrutura de treino.

Uma das dúvidas que permearam os jogadores ao longo da última temporada foi a possibilidade de troca de parceiros. Agora, as mudanças até podem acontecer, mas o que vai definir é a performance nos torneios.

– Os atletas tiveram a oportunidade de escolher suas parcerias. O próximo passo é mostrarem que são times vitoriosos. E acredito que vão se esforçar para que dê certo. Mas a experiência de poder modificar as duplas é interessante. É como em outras profissões. Você vai por um caminho. Se não der certo, tenta outro até acertar mais – disse Pessoa.

De acordo com Miranda, um modelo nunca terá 100% de aprovação. Neste início de ano, Lili, medalhista de bronze no Mundial de 2013, ficou fora. Ela, que tem jogado com a jovem Duda, era parceira de Bárbara Seixas. Esta última agora joga com Ágatha. Ambas foram convocadas pelo treinador.

A mudança ganhou o apoio dos jogadores. Eles também ficaram satisfeitos com o fato de agora os técnicos de cada dupla integrarem as Seleções. Todos os treinadores estão no centro de treinamento de Saquarema (RJ) e vão viajar para as competições na temporada.

– Fiquei satisfeito porque agrega duas visões diferentes, da Leticia e do meu técnico, Renato França. É como se fosse uma preparação dupla – afirmou Emanuel.


As duplas:

Masculino
Foram convocados pela técnica Letícia Pessoa Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Emanuel, Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe.

Feminino
O técnico Marcos Miranda chamou para esse início de temporada as duplas Juliana/Maria Elisa, Talita/Taiana, Maria Clara/Carol e Ágatha/Bárbara Seixas.