Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção holandesa vence Austrália em jogo louco de duas viradas

Escrito por

Um jogo eletrizante para coroar a Copa do Mundo dos gols bonitos, dos artilheiros e das viradas. Nesta quarta-feira, a Holanda saiu na frente, levou a virada, mas conseguiu retomar a vantagem, superando a Austrália por 3 a 2, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Grupo B do Mundial.

A Laranja Mecânica vai para seis pontos e coloca os pés nas oitavas de final. Basta a Espanha não vencer o Chile no Maracanã. Em caso de vitória da Fúria, a Austrália, que não pontuou, ainda não se despedirá da Copa do Mundo.

GOL DE ROBBEN E REAÇÃO IMEDIATA DOS CANGURUS

O jogo começou com alta dose de adrenalina. Com motor nos pés, Robben disparou sem conseguir ser alcançado e foi parar somente na rede adversária.

A Holanda não conseguiu nem dar pinta de goleada. Um minuto depois, Cahill roubou a cena e levantou o Beira-Rio com chutaço de primeira para deixar tudo igual.

A Austrália encarou a Holanda de peito aberto no primeiro tempo. A seleção compensa a falta de técnica com muita luta. Mas tem uma boa jogada pelo lado direito. Leckie costuma ir à linha de fundo e rolar para a batida de Bresciano.

DUAS VIRADAS E JOGO ESPETACULAR

O segundo tempo teve ainda mais emoção. Bozanic chutou na mão de Janmaat. O juiz anotou pênalti convertido por Jedinak. A Austrália teve o controle do jogo por alguns minutos, mas deixou escapar.

A resposta não tardou. Van Persie acabou com a festa dos Socceroos. Tudo igual. Em chute de fora da área, Depay virou o marcador. A Holanda passou a tomar conta do jogo e a correr menos riscos do que na etapa inicial.

FICHA TÉCNICA

AUSTRÁLIA 2 x 3 HOLANDA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 18 de junho de 2014, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (AGL)
Cartão Amarelo: Cahill (AUS); Van Persie (HOL)
Cartão Vermelho: -
Gols: Robben, 20'/1ºT (0-1); Cahill, 21'/1ºT (1-1); Jedinak, 9'/2ºT (2-1); Van Persie, 11'/2ºT (2-2); Depay, 21'/2ºT (2-3)

AUSTRÁLIA: Ryan, McGowan, Wilkinson, Špiranovic e Davidson; Leckie, Mckey, Bresciano (Bozanic, 6'2ºT), Jedinak e Oar (Taggart, 31'/2ºT);  Cahill (Haloran, 26'/2ºT). Técnico: Ange Postecoglou

HOLANDA: Cillessen, Janmaat, Vlaar, De Vrij e Bruno Martins (Depay, 46'/1ºT) ; De Jong, De Guzman (Wijnaldum, 33'/2ºT), Blind e Sneijder; Robben e Van Persie (Lens, 40'/2ºT). Técnico: Louis Van Gaal