Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção de handebol se inspira no vôlei para vencer na Arena Belgrado

Escrito por

Bons fluidos aguardam pela Seleção Brasileira na Arena Belgrado – instalação que receberá todos os jogos restantes do time nacional no Mundial de Handebol. Nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), quando entrar em quadra para encarar a Holanda, pelas oitavas de final, a equipe terá ao seu lado um histórico vencedor de times com camisetas verde e amarelas.

Se ainda busca a sua primeira glória no cenário internacional, o handebol feminino brasileiro pode ter como inspiração o time masculino de vôlei. Dirigidos por Bernardinho, o time faturou dois títulos de Liga Mundial na Arena Belgrado.

E ambos vieram com resquícios de superação. Em 2005, bateram a então equipe de Sérvia e Montenegro por 3 sets a 1. Três anos mais tarde, voltou à capital local e bateu a Sérvia por 3 sets a 2, em partida que figura constantemente em listas das melhores dos últimos anos.

O domínio do vôlei masculino na década passada contrasta com o momento atual do handebol.

Considerado há anos um dos melhores times do mundo, o elenco dirigido por Morten Soubak é conhecido por bater na trave. Foi assim no Mundial do Brasil-2011 (quinto lugar) e em Londres-2012 (sexta posição). Certamente, não há palco melhor para a “libertação” da Seleção.

– Jogar aqui em Belgrado só pode ser um bom sinal. Fico muito feliz em atuar no mesmo lugar que o vôlei conseguiu estas conquistas, e espero que a Seleção também consiga atingir o objetivo de conquistar a sua primeira medalha em um Mundial Feminino – disse a pivô Dara, ao L!Net.

Imbatível na fase de classificação, a equipe já deu sinais de semelhança com aquele time masculino de vôlei. Que os bons fluidos de Belgrado mantenham a Seleção no caminho certo.