Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção enfrentará a Alemanha na Copa do Mundo de futebol de cegos

Escrito por

A Seleção Brasileira de futebol de cegos (futebol de 5) empatou em 0 a 0 com a China na madrugada desta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos do Mundial da modalidade, que está sendo realizado em Tóquio, Japão. Com o resultado, o Brasil garantiu o topo do Grupo B com sete pontos, dois a mais do que os chineses, segundo colocados, com cinco. Com isso, nesta sexta-feira, às 6h30 (de Brasília) o Brasil jogará as quartas de final contra um adversário que está engasgado para o torcedor quando o assunto é Copa do MUndo, a Alemanha. 

Só que diferentemente da Seleção de futebol convencional, a Alemanha não tem tradição no futebol de 5 e se classificou no sufoco como a segunda colocada do Grupo C.

- É uma equipe de menor força. Mas acompanhei um jogo deles nesse Mundial e achei interessante o esquema tático. Eles marcam atrás, mas atacam com dois jogadores subindo e não são retrancados, e eu acho isso bom para o futebol de 5”, comentou o treinador Fábio Luiz Vasconcelos.

Na primeira fase, os alemães empataram os três jogos: contra a Coreia do Sul (0 a 0), a Argentina (0 a 0) e a Espanha (1 a 1). Quem garantir a vitória no confronto Brasil e Alemanha pega o vencedor de China e Japão nas semifinais. O Mundial de futebol de cegos vai até o dia 24.

O jogo contra a China

Com duas vitórias nos jogos anteriores, o Brasil entrou em campo com a classificação garantida para as quartas. A partida valia o primeiro lugar do Grupo B  e para isso, bastava o Brasil empatar. Tradicionalmente adversários difíceis, os chineses fizeram jogo duro na defesa e, apesar da inspiração dos pivôs Ricardinho e Jefinho e de algumas bolas na trave, a Seleção não conseguiu marcar. O Brasil teve, também, um tiro livre à favor no fim do primeiro tempo, mas o zagueiro Cássio chutou a bola para fora.

- Sabíamos que seria um jogo difícil, mas nossa equipe se comportou bem e o primeiro objetivo foi alcançado, que era o primeiro lugar do grupo”, comentou o defensor Damião.

O Mundial
Quartas de final
21/11
Japão x China – 0h*
Paraguai x Espanha ou Coreia do Sul** – 2h*
Brasil x Alemanha – 6h30*
Argentina x Colômbia – 8h30*

*horário de Brasília

**Será realizada uma disputa de pênaltis entre as duas Seleções para saber quem enfrentará o Paraguai. Os dois times terminaram empatados em todos os critérios de desempate.

1ª fase
16/11
Japão 1 x 0 Paraguai (Grupo A)
França 0 x 0 Marrocos (Grupo A)

17/11
Brasil 1 x 0 Turquia (Grupo B)
China 1 x 0 Colômbia (Grupo B)
Coreia do Sul 0 x 0 Alemanha (Grupo C)
Espanha 0 x 1 Argentina (Grupo C)

18/11
Paraguai 3 x 0 França (Grupo A)
Marrocos 0 x 0 Japão (Grupo A)
Colômbia 1 x 3 Brasil (Grupo B)
Alemanha 1 x 1 Espanha (Grupo C)

19/11
Marrocos 0 x 1 Paraguai (Grupo A)
Japão 1 x 1 França (Grupo A)
China 0 x 0 Turquia (Grupo B)
Coreia do Sul 1 x 2 Argentina (Grupo C)

20/11
Brasil 0 x 0 China (Grupo B)
Turquia 0 x 1 Colômbia (Grupo B)
Espanha 0 x 0 Coreia do Sul (Grupo C)
Argentina 0 x 0 Alemanha (Grupo C)