Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira de handebol tem sua Zagallo com o número 22

Carol assume a responsabilidade de ser titular na Unilever (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

Superstição também no handebol. A capitã Dara, da Seleção Brasileira Feminina, lembrou que o número 22 a perseguiu durante toda a carreira e foi marcante no título Mundial da modalidade, em Belgrado, na Sérvia.

Situação semelhante ao de Zagallo, que marcou a história do futebol brasileiro com a superstição pelo número 13.

- O número 22 me perseguiu a vida toda. Faz anos que é assim e acho que agora está explicado. Dia 22 de dezembro, 22 a 20 e a taça é nossa. Muitas coisas aconteceram com esse número. Uma das minhas melhores amigas é numero 22 (Mayara). Esse ano foi aniversário do meu xodó, minha priminha, que fez 22 anos. Sou devota de Santa Rita de Cássia, que é do dia 22 - comentou Dara.

Dara é uma das principais atletas do time, e comandou as jogadoras mais jovens com sua experiência durante todo o torneio.

- Não tenho noção do que nós acabamos de fazer. Mas era o que a nossa modalidade precisava. Com todo apoio, esta é a melhor resposta que poderíamos ter dado - finalizou.