Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Seleção Brasileira, Gilberto deixa a aposentadoria para atuar no América-RJ

Escrito por

Gilberto da Silva Melo, de 37 anos, não é mais um ex-jogador de futebol. Presente nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 com a Seleção Brasileira, ele estava aposentado desde o fim de novembro de 2012. Não está mais, pois defenderá o América-RJ, clube que o revelou para o futebol, na Segunda Divisão do Campeonato Carioca de 2014. Ele será o principal nome do Mecão em sua nova tentativa de voltar à elite do futebol carioca.

A contratação de Gilberto, que vinha se dedicando ao marketing esportivo, é fruto da parceria do América com a empresa ODG (Oficina de Gestão), responsável pela gestão compartilhada do futebol profissional e base do clube, em parceria formalizada no último dia 19. Bruno Voloch, diretor executivo de futebol do clube, foi quem conduziu a negociação com o lateral-esquerdo, que atuou no meio de campo em seus últimos clubes.

– Conheço o Gilberto há muito tempo e aprovei a sua contratação. Ele será apresentado na sede do América. Deverá ser (a apresentação) no dia 4 ou 7 (de janeiro). Será um dia especial para a torcida e os sócios do clube – disse Gilberto Cardeal, presidente do América, ao LANCE!Net.

O xará do novo reforço americano ainda destacou a importância do agora novamente jogador para o projeto do clube em voltar à Série A do Campeonato Carioca – o time foi o terceiro colocado na Segundona deste ano.

– É um jogador experiente e que está muito empenhado em fazer o América voltar para a Primeira (Divisão). Estamos jogando tudo na equipe principal. Vamos buscar o acesso e ganhar a Copa Rio para disputar a Série D já em 2015 – concluiu o mandatário americano citando a competição que garante ao campeão uma vaga na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil do ano seguinte.

Formado nas categorias de base do América, Gilberto defendeu – segundo o site do América – o Alvirrubro como profissional entre 1994 e 1995 antes de se transferir para o Flamengo. Ele ainda defendeu Cruzeiro, Inter de Milão, Vasco, Grêmio, São Caetano, Herta Berlin (ALE), Tottenham (ING), Cruzeiro, Vitória e América-MG. Pela Seleção, ele soma os títulos da Copa das Confederações de 2005 e Copa América de 2007.