Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira de atletismo paralímpico conquista 37 medalhas

Vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho - Coletiva Portugal (Foto: Guilherme Borini)
Escrito por

A Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico retornou de sua participação na etapa de Berlim do Grand Prix IPC Athletics com a mala um pouco mais pesada. O Time Brasil conquistou 37 medalhas - 20 de ouro, 12 de prata e 5 de bronze - na competição.

O torneio era a principal meta da temporada pelos planos da comissão técnica nacional. E o resultado foi satisfatório. Essa foi a oitava do principal circuito da modalidade paralímpica.

- Saímos muito satisfeitos, pois estabelecemos metas e os atletas as cumpriram. Havia grandes adversários por lá, da Inglaterra, Alemanha, Japão, Estados Unidos. Foi uma competição de altíssimo nível técnico - afirmou Ciro Winckler, técnico-chefe da Seleção Brasileira.

No dia 25 de agosto, acontece a final do Grand Prix, em Birmingham, na Inglaterra. Em Berlim, cerca de 560 atletas estavam inscritos, de 35 diferentes nacionalidades.

Uma atleta chamou a atenção no "show de medalhas" do Brasil. Verônica Hipólito conquistou três medalhas de ouro, nos 100m, 200m e 400m, todas pela classe T38, para paralisados cerebrais.

Agora, o time brasileiro já volta as suas atenções para outra competição. Entre os dias 2 e 3 de agosto, ocorrerá a primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de atletismo, em São Paulo.

- Todos os atletas agora terão como meta manter a boa performance nesta etapa nacional, em agosto. Atingimos os objetivos em Berlim, mas precisamos redobrar o trabalho agora - completou Ciro.