Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Seleção e bem no Galo, Victor cita Taffarel como espelho

Escrito por

Com garantias de que será titular na Seleção Brasileira para o amistoso contra a Honduras, o goleiro Victor tem uma chance gigante de tentar uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Com isso, nada melhor do que jogar no Galo e ter, em Taffarel, um espelho. O ex-goleiro tetracampeão mundial defendeu o Galo entre 1995-1998 e foi para a Copa da França sendo atleta alvinegro.

- O Taffarel, quando se fala de goleiro de Seleção, é referência, três copas do mundo. Sem dúvida é o grande espelho que eu tenho, não só pela sua história, mas pela conduta e caráter. Sempre conquistou seu espaço pelo seu mérito. Sem dúvida, é um goleiro que me inspiro bastante na minha carreira - afirmou o goleiro.

Além dessas coincidências, Victor se assemelha com Taffarel por conta de outro fator. Ambos são conhecidos por brilharem nos pênaltis. Em 1994, Taffarel foi um dos herói na vitória contra a Itália. Voltou a brilhar diante da Holanda, na semifinal de 1998. Já Victor evitou a eliminação precoce do Galo contra o Tijuana, nas quartas-de-final da Libertadores. E voltou a brilhar tanto na semifinal quanto na final, novamente 'tapando' pênaltis.

- É um ano para ficar guardado não só na minha memória, mas de todo torcedor do Galo. Espero que possamos fechar com a conquista do mundial, que seria a cereja do bolo de 2013.