Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção alemã ganha emblema da Fifa e importante prêmio nacional

Escrito por

O tetracampeonato da Alemanha, conquistado no Brasil neste ano, está agora na camisa da seleção. Em cerimônia na Potsdamer Platz, em Berlim, foi lançado o documentário Die Mannschaft, que conta a história do título, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, entregou oficialmente o escudo da entidade, que identifica o atual detentor do troféu.

- É uma grande honra para a nossa seleção carregar esse escudo de campeão mundial na camisa, e uma prova visível do que eles conseguiram no Brasil. Toda a comunidade do futebol alemão está orgulhosa deste emblema - disse Wolfgang Niersbach, presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB) - que foi complementado por Blatter:

- Vencer a Copa do Mundo no Brasil coroou o desenvolvimento que começou no conto de fadas em sediar a Copa do Mundo de 2006. O estilo de jogo atraente e ofensivo é símbolo de uma Alemanha cosmopolita e engajada, em que as pessoas reconhecem, respeitam e apreciam.

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, que esteve acompanhado de quase todos os jogadores que venceram a Copa no Brasil, lembrou que agora o emblema que vai estar na camisa vai entrar na cabeça dos jogadores.

- O escudo é uma honra maravilhosa, mas ao mesmo tempo eu vejo como um incentivo e uma obrigação de que não devem perder a motivação - lembrou Löw.

Em outro momento, no Palácio Bellevue, a seleção alemã ganhou a Silbernen Lorbeerblatt, que é o principal prêmio esportivo na Alemanha. O presidente do país, Joachim Gauck, e a chanceler Angela Merkel estiveram presentes.

- Vencer a Copa do Mundo é o maior título no futebol. Todos nos sentimos parte do triunfo, e em nome de todo o povo da Alemanha, eu quero dizer: obrigado - disse Gauck em seu discurso.