Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seis dos sete gols pelos pés de Messi. Copa fenomenal do camisa 10!

Costa Rica x Grécia - Bryan Ruiz (Foto: Pedro Ugarte/ AFP)
Escrito por

— Se não fosse Lio, eu já estava lá em Buenos Aires, vendo a Copa do Mundo pela televisão, tomando mate e aguentando a minha mulher. Essa é a realidade.

A frase acima foi dita por um jornalista argentino na zona mista da Arena Corinthians na última terça-feira, poucos minutos depois de Lionel Messi arrancar, driblar e achar Di María sem marcação a dois minutos do término da prorrogação. O gol saiu e a vaga nas quartas de final da Copa foi garantida.

O desabafo do profissional de imprensa, que enaltece a importância do camisa 10 para a seleção de seu país, não se trata de um sentimento. Mas, sim, da realidade e da frieza dos números, que comprovam a Messidependência. Afinal, dos sete gols da equipe na competição, seis saíram dos seus pés.

MAIS COPA
- Argentinos são vistos como a salvação da Copa em Brasília
- Após seis dias na reserva, Paulinho ganha nova chance e quer sequência
- Porto Alegre planeja 'Caminho do Gol' para Beira-Rio e Arena e até em Gre-Nal

O meia-atacante do Barcelona fez quatro gols (um contra a Bósnia, um contra o Irã e outros dois contra a Nigéria) e ainda deu duas assistências. As bolas que terminaram nos gols de Sead Kolasinac (contra) e Di María também saíram dos seus pés, tão fundamentais.


Lionel Messi marcou duas vezes contra a Nigéria (Foto: Jewel Samad/ AFP)

– Messi está fazendo um grande Mundial, como todos esperavam, inclusive ele mesmo, seus companheiros e o público argentino. Estamos muito felizes e é um jogador determinante para nós, assim como Maradona era – afirmou o técnico Sabella, que ainda completou:

– Messi é o melhor do mundo. É claro que há uma dependência nesta classe de jogadores – lembrou.

A reportagem do LANCE!Net fez um levantamento dos gols e dos principais jogadores das outras sete seleções que ainda sonham com o título mundial. Todos têm números expressivos, que demonstram a importância perante suas equipes. Mas sem a mesma proporção de Messi, que participou de 85% dos gols marcados pela Argentina.

Questionado se a competição em solo brasileiro pode ser "A Copa de Messi", o camisa 10 manteve os pés no chão, como é sua tradicional.

– Não, não sei. Sinto que pode ser um Mundial da Argentina, porque hoje (terça) sentimos e sofremos, porque tivemos a sorte do nosso lado também. Por isso, continuamos esperançosos – lembrou Messi.

OS SETE GOLS DA ARGENTINA NA COPA 2014:

Bósnia (I)
Com apenas três minutos da Copa, Messi se fez presente. Foi ele quem bateu a falta que fez a bola parar na perna de Sead Kolasinac, que se atrapalhou e fez gol a favor da Argentina.

Bósnia (II)
O camisa 10 não jogava bem na estreia, assim como toda a equipe. Mas resolveu arrancar com a bola, driblar e acertar o canto direito de Begovic, que nada pôde fazer. Golaço!


Camisa 10 fez o segundo gol argentino sobre a Bósnia (Fotos: Juan Mabromata /AFP)

Irã
A Argentina não conseguiu balançar as redes do rival, que se defendeu com perfeição. Mas, nos acréscimos, Messi resolveu aparecer. Chute de fora da área, golaço e vitória!

Nigéria (I)
Logo aos três minutos, Messi pegou rebote de uma jogada do ataque argentino e, com um chute de rara felicidade, estufou a rede do goleiro Enyeama, que só olhou e viu a bola entrar...

Nigéria (II)
Falta na intermediária do lado direito, onde o meia do Barcelona (ESP) gosta de bater. E não deu outra. Bola por cima da barreira, goleiro estático e mais um gol na Copa do Mundo.

Nigéria (III) – X
O único gol da Argentina no Mundial sem a participação de Messi, que estava dentro da área quando o lateral-esquerdo Rojo recebeu cruzamento e, de cabeça, fez o terceiro da equipe.

Suíça
A equipe europeia conseguiu marcar os argentinos durante 118 minutos, até que Palacio roubou uma bola e tocou para Messi, que arrancou e achou Di María, livre. Gol que deu a vaga!

ASTROS DAS OUTRAS SETE SELEÇÕES DAS QUARTAS DE FINAL:

Arjen Robben (5/12) - Holanda
Se a equipe laranja tem o ataque mais poderoso da Copa do Mundo, com 12 gols, Robben é aquele que mais colaborou para isso, com cinco participações (três gols e duas assistências).


Robben vem sendo o destaque da Holanda (Foto: William West/AFP)

James Rodriguez (7/11) - Colômbia
Seleção sul-americana que é maior sensação do Mundial – ou pelo menos a que menos sofreu até agora –, marcou 11 gols e apenas quatro deles não teve os pés do meia-atacante, que fez cinco gols e deu duas assistências.


James Rodríguez é o artilheiro da Copa (Foto: Eitan Abramovich/ AFP)

Karim Benzema (6/10) - França
Centroavante faz uma grande Copa e, sem dúvida, é o maior destaque da equipe europeia na competição. O atacante marcou três gols e deu outros três para seus companheiros (10 no total).


Benzema é o destaque da França na Copa (Foto: Franck Fife/AFP)

Thomas Muller (5/9) - Alemanha
Atacante não apenas vem jogando bem e ajudando sua equipe, como vem sendo fundamental nos gols alemães na Copa. O camisa 13 marcou quatro vezes e ainda deu um passe para o gol de um dos seus companheiros.


Muller já fez quatro gols pela Alemanha (Foto: Nelson Almeida/ AFP)

Neymar (4/8) - Brasil
Neymar vem sendo fundamental para a equipe de Felipão. E não é para menos. O camisa 10 fez a metade dos gols da equipe na Copa do Mundo. Por duas vezes, o astro fez dois gols...


Atacante Neymar é a referência do Brasil (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

Romelu Lukaku (2/6) - Bélgica
Uma das surpresas das quartas de final, o time europeu divide com maestria de seus gols, já que seis atletas diferentes deixaram a marca no Mundial. O atacante de maior destaque fez o dele, e ainda colaborou com um colega.


Lukaku é uma das referências da Bélgica no Mundial (Foto: Francisco Leong/AFP)

Bryan Ruíz (2/5) - Costa Rica
Camisa 10, canhoto, articulador de jogadas e maior preocupação dos adversários, Bryan Ruiz fez dois dos cinco gols da principal zebra entre os oito melhores da competição. Vem mais por aí?


Capitão Bryan Ruíz é a esperança de gols da Costa Rica (Foto: Pedro Ugarte/ AFP)