Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A seis dias da posse, grupo de Eurico já se sente em casa em São Januário

Rogério Ceni, São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Escrito por

A cerimônia de posse do futuro presidente Eurico Miranda está marcada apenas para a próxima terça-feira, na sede náutica da Lagoa. Apesar de não ter assumido, porém, tanto ele quanto seus aliados já estão "em casa" em São Januário. Desde a última segunda-feira, o estádio está recebendo reuniões, inspeções e é "povoado" pelos membros do grupo de Eurico.

Na última terça, por exemplo, logo após a eleição para o Conselho de Beneméritos, em São Januário, parecia que o mandatário já havia assumido. Além de se reunir com aliados em uma sala fechada no restaurante do clube, a parte principal do "Almirante" também era quase toda de futuros diretores e conselheiros.

Acompanhado de Jose Luis Moreira e alguns seguranças, Eurico percorreu boa parte do clube para alguns contatos e reuniões. O filho dele, "Euriquinho", fez o mesmo durante toda a tarde. No fim do treino do elenco profissional, o 2 vice presidente geral, Silvio Godoi, apresentou diversas instalações ao novo presidente dos Beneméritos, Nelson de Souza. Os dois conheceram todo o departamento de futebol. Membros do Casaca também se fizeram presentes no clube.

Apesar de tudo isso, Eurico mantém mistério sobre o planejamento, mas adianta que vai fazer muitas mudanças no clube e no elenco.

- Algumas coisas já estão sendo preparadas, mas só serão divulgadas após o término na campanha na Série B. O que eu posso adiantar é que vai haver mudanças. A campanha do Vasco na Série B foi pífia, era para ter se classificado com dez ou vinte pontos de vantagem. Algumas coisas já estão na cabeça, mas não serão divulgadas agora - disse.

Algumas destas mudanças já serão discutidas na tarde desta quarta-feira, quando Eurico vai se reunir com membros da atual diretoria para iniciar a transição. Devem estar presentes o presidente Roberto Dinamite, o vice de futebol Ercolino de Luca, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e o diretor geral Cristiano Koehler.