Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seis clubes podem se classificar nesta rodada da Liga dos Campeões

Borussia Dortmund x Arsenal - Alexis Sanchez (Foto: Federico Gambarini/AFP)
Escrito por

A quinta rodada da Liga dos Campeões vai ser disputada esta semana, com jogos na terça e na quarta-feira. Com estas partidas, mais seis clubes podem se juntar a Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Barcelona e Porto, já classificadas para as oitavas de final. Atlético de Madrid, Basel, Bayer Leverkusen, Arsenal, Chelsea e Shakhtar Donetsk estão próximos da vaga antecipada. Metade desses seis clubes jogam na terça, e os outros na quarta.

O Grupo E já tem o Bayern de Munique garantido até na liderança com 12 pontos, e já não pode ser alcançado por ninguém. Mas os outros três rivais brigam pela vaga restante. Roma e CSKA têm quatro pontos e se enfrentam na Rússia. O Manchester City, com dois, recebe os bávaros na Inglaterra.

Paris Saint-Germain e Barcelona já se garantiram na próxima fase e agora disputam apenas a liderança do Grupo F. Se o PSG derrotar o Ajax e o Barça perder para o APOEL no Chipre, os franceses já ficam na frente. Holandeses e cipriotas ainda sonham com vaga na Liga Europa.

O Grupo G ainda tem boa disputa, mas pode garantir o Chelsea nas oitavas de final. Os Blues têm oito pontos e enfrentam o Schalke 04, que tem cinco. Caso vença, já se garante. Mas também há a chance de tudo se embolar nesta chave. Se os alemães venceram os ingleses, tudo fica para a última rodada. No outro jogo, Sporting (quatro pontos) e Maribor (três) se enfrentam em Lisboa, e podem ameaçar.

O Grupo H já tem o Porto garantido nas oitavas de final, e pega o BATE Borisov nesta terça-feira, com portões fechados na Bielorrússia (o clube foi punido por atitude racista da torcida contra Luiz Adriano). Porém, o Shakhtar Donetsk está com uma mão na vaga. Tem oito pontos, cinco de vantagem sobre os bielorrussos, que só tiram os ucranianos com um milagre.

Agora os jogos de quarta-feira... O Atlético de Madrid é o favorito do Grupo A, mas tudo pode acontecer e a chave pode se definir apenas na última rodada. O Colchonero tem nove pontos e pega o Olympiacos em casa, que tem seis, mesma pontuação da Juventus, que pega o Malmö, três, na Suécia.

O Real Madrid já está classificado pelo Grupo B, e um empate na Suíça contra o Basel já garante a liderança. Porém, os suíços precisam vencer a partida para eliminar o Liverpool e passar de fase. Os Reds têm três pontos, três a menos que os rivais dos Merengues, e mesma pontuação do Ludogorets, adversários dos ingleses nesta rodada.

O Bayer Leverkusen está em uma situação confortável no Grupo C, mas pode acabar se complicando. Os alemães têm nove pontos, quatro de vantagem sobre o Monaco, rival desta quarta na Alemanha. Uma vitória basta. Mas se perder, vai ver os franceses se aproximarem, além do vencedor de Zenit e Benfica. Ambos têm quatro pontos e se enfrentam.

O Arsenal tem sete pontos no Grupo D, que já tem o Borussia garantido. Os alemães têm 12 pontos, cinco a mais que os ingleses, e os rivais se enfrentam. Os Gunners podem ser alcançados por Anderlecht (dois pontos) e Galatasaray (um), mas caso suíços e turcos empatem, o Arsenal nem precisaria se preocupar.