Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segundo maior campeão da NBA, Lakers amarga lanterna na tabela

Chris Weidman, Lyoto Machida (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Na temporada passada da NBA, o Los Angeles Lakers confirmou a classificação aos playoffs na última rodada e evitou um fiasco. Entretanto, a tradicional franquia, dona de 16 títulos da NBA (um a menos que o Boston Celtics), salvo um milagre, não escapará do vexame este ano e ficará fora da fase decisiva da liga.

Com a quarta maior folha salarial da NBA (cerca de US$ 77 milhões), o time comandado pelo técnico Mike D'Antoni vem sofrendo com diversos problemas e ocupa atualmente a lanterna da Conferência Oeste, com apenas 20 vitórias em 59 jogos. Se for concretizada, a ausência nos playoffs será apenas a terceira do Lakers em 20 anos - também ficou fora em 1994 e 2005.

Com os principais jogadores sofrendo com lesões, o Lakers vê o seu planejamento para a temporada ir por água abaixo. O astro Kobe Bryant, com um osso do joelho esquerdo quebrado, jogou apenas seis partidas em 2013-2014. Além disso, o armador Steve Nash, com lesão nas costas e na perna, atuou somente dez vezes, enquanto o pivô Pau Gasol já perdeu outras dez partidas em função de dores.

O time de Los Angeles ainda tenta reagir inserindo caras novas na equipe. Recém-chegado, o ala Kent Bazemore, de 24 anos, já jogou quatro partidas, tornou-se titular e tem média de 16,2 pontos. Ele foi contratado em fevereiro, em uma troca que levou o veterano ala-armador Steve Blake ao Golden State Warriors.

Na última sexta, a franquia voltou a vencer (125 a 122 sobre o Sacramento Kings) após uma sequência de três derrotas. Mas nada parece salvá-los do fracasso. O espanhol Gasol, um dos líderes do time, já afirmou que seria uma utopia falar que o Lakers ainda pode ir aos playoffs.

Nesta segunda-feira, à 0h (de Brasília), o time volta a jogar contra oPortland Trail Blazers, fora de casa. Junto ao Lakers na lanterna está o Sacramento kings, que neste sábado perdeu para o Minnesota Timberwolves e chegou ao mesmo retrospecto do time de Los Angeles.

Neste quadro, as chances de título para o Lakers em 2014 estão praticamente esgotadas. Aos fãs, resta torcer para que a equipe tenha ao menos a sorte de receber a primeira escolha do Draft de 2014, já que as franquias com campanhas ruins têm mais chances no sorteio.

Kobe segue afastado

Após quebrar um osso do joelho esquerdo, o ala-armador Kobe Bryant, de 35 anos, permanece afastado das quadras desde 17 de dezembro. A última avaliação do astro foi feita na última sexta-feira (21) e foi determinado pela equipe médica que ele prossiga em repouso por pelo menos mais três semanas.

Kobe disputou seis partidas nesta temporada e obteve médias de 13,8 pontos e 4,3 rebotes. Foram duas vitórias e quatro derrotas com ele em quadra.

FRASE:

"É preciso ter e implementar disciplina. É assim que tornaremos as coisas melhores. E, neste momento, eu não acho que há disciplina (na equipe). E não coloco a responsabilidade no kobe (Bryant). Ele está frustrado com sua situação e suas lesões", Pau Gasol, pivô espanhol que está no último ano de contrato com o Lakers.