Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na segunda fase da Copa do Brasil, Santos jogará em outra arena da Copa

Escrito por

Depois de inaugurar a Arena Pantanal, em Cuiabá, com um empate por 0 a 0 diante do Mixto-MT, pela Copa do Brasil, o Santos eliminou o clube mato-grossense com uma vitória por 3 a 0 na Vila Belmiro. Agora, classificado para a segunda fase da competição, o Alvinegro terá a chance de atuar em mais um estádio que será utilizado na Copa do Mundo, que se inicia dia 12 de junho, em São Paulo.

Depois de indicar o estádio Roberto Simonsen, conhecido como "Estádio do Sesi", em Manaus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o cronograma de seu site oficial e confirmou a partida entre Princesa do Solimões-AM e Santos para o dia 8 de maio, às 21h50, na Arena da Amazônia. O primeiro estádio tinha capacidade para apenas 5 mil torcedores, enquanto o palco definitivo da partida pode receber mais de 40 mil pagantes.

A alteração do local da partida foi publicada no site da CBF na tarde de sexta-feira, e colocará o Peixe em mais um estádio de Copa do Mundo. Além da Arena Pantanal, o clube já jogou no Estádio Nacional de Brasília, na Arena Fonte Nova, na Arena Pernambuco, no Maracanã e no Mineirão.

Se o Santos eliminou o Mixto-MT, o modesto Princesa do Solimões precisou superar o Brasiliense, time do zagueiro André Luis, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos, para chegar à segunda fase.