Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para seguir firme no G4, Grêmio recebe reservas do Fla

Escrito por

Dois times bem perto da Libertadores de 2014. Porém, apenas um deles tem a chance de conseguir a vaga pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor gaúcho vai com tudo para o duelo deste domingo, às 19h30, na Arena do Grêmio, o Flamengo nem tanto. Reflexo disso é que Jayme de Almeida, técnico rubro-negro, deve poupar todo o time titular - visando ao primeiro jogo final da Copa do Brasil, que ocorre quarta-feira, em Curitiba.

Antes deste confronto, válido pela 35ª rodada do Brasileirão, a equipe de Renato Gaucho se encontra na terceira posição da tabela, com 54 pontos. Já o Fla, que ainda não se vê totalmente livre do rebaixamento, está em 11º, com 45 pontos somados.

FLA ESTÁ NO SUL, MAS COM O PENSAMENTO EM CURITIBA

O foco é em outra competição e isso não é mais segredo. Deixando o Brasileirão de lado, pelo menos por um instante, Jayme de Almeida não quer correr o risco de perder algum titular para a final da Copa do Brasil por lesão. Por isso, o técnico do Flamengo deve escalar a equipe totalmente reserva para pegar o Grêmio.

Em coletivo realizado na sexta-feira, o treinador esboçou o time com três zagueiros. Neste contexto, o defensor Welinton se torna a maior surpresa caso realmente comece jogando. Ciente de que o jogador ainda não atuou pelo Fla nesta temporada, Jayme afirma que todos os atletas relacionados estão em condições de iniciar como titular.

- Ninguém vai para o sul para fazer turismo. Todos os 26 relacionados podem começar jogando, estão todos bem fisicamente e tecnicamente - informou o técnico, que completou:

- Realmente há a chance de jogarmos com o time todo reserva, vamos definir isso no dia do jogo.

DE OLHO NO GRÊMIO

Em busca da vice-liderança e com a vaga direta para a Libertadores na cabeça, o Grêmio recebe um Flamengo com a cabeça na Copa do Brasil, às vésperas de uma decisão, às 19h30 deste domingo, na Arena.

Sem confirmação da equipe, o Grêmio deve ter o time repetido para o jogo com o Flamengo. O técnico Renato Gaúcho fechou os portões do trabalho da manhã de sábado e manteve o mistério na equipe, mas a tendência é que Zé Roberto seja mantido no meio-campo, junto com os três volantes. Pará, que recebeu suspensão do STJD por entrada em Geraldo, do Coritiba, foi liberado por um efeito suspensivo conquistado pelo clube e irá para o jogo.

Por jogar no final do domingo, o Tricolor saberá os resultados dos adversários diretos. Poderá entrar tranquilo, sem perder a terceira colocação, ou então ter a obrigação de vencer para não deixar o G4 do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho tem como meta ser o segundo colocado do Brasileirão e se classificar diretamente para a Copa Libertadores da América.

- Podemos fechar o ano dando o presente para o torcedor que é a vaga na libertadores. È pouco, mas é a chance de dar um título no ano que vem - disse Renato Gaúcho.

Independente da escalação que o Flamengo colocar em campo, o comandante espera dificuldades, principalmente por a tida "falta de responsabilidade" dos cariocas no Brasileirão. Como a chance de chegar na Libertadores e conquistar algo é a Copa do Brasil, Renato diz que os jogadores naturalmente focam mais esta competição.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 17/11/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes - PR (FIFA)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos - SC (ASP-FIFA) e Jose Roberto Larroyd - SC (CBF-1)

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros, Ramiro e Zé Roberto; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

FLAMENGO: Paulo Victor; Samir, Welinton e Frauches; Digão, Diego Silva, Val, Gabriel e João Paulo; Bruninho e Nixon. Técnico: Jayme de Almeida.