Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seedorf tem dia de técnico e comanda treino do sub-17 alvinegro

Escrito por

Com o sonho e em preparação para se tornar treinador de futebol profissional, Seedorf deu uma pequena amostra do seu lado 'comandante', nesta segunda-feira, em General Severiano. E com os garotos do sub-17 do Botafogo, o meia holandês orientou, gesticulou, parou a atividade técnica, que foi realizada em campo reduzido, para passar instruções.

Mais cedo, Seedorf já havia ministrado uma palestra para jovens da base alvinegra, que tinha garotos entre 10 e 17 anos. Além do trabalho de jogador de futebol do Botafogo, do treino desta tarde, o camisa 10 já vem se preparando há um bom tempo para ser treinador. Ele faz um curso com a Federação Holandesa de Futebol e com a UEFA para ter o diploma de técnico profissional. Além disso, faz uma estágio no Boavista, onde acompanha a equipe sub-17 como parte do processo para se tornar técnico. Em conversa com os jornalistas, Seedorf falou da satisfação pela experiência e a satisfação de trabalhar com os jovens.

- Todos estão sabendo que estou fazendo o curso, não é novidade para ninguém. Hoje o objetivo era passar um pouco da minha experiência para estes jovens. É sempre uma troca muito boa, eles me passam uma energia excelente - disse Seedorf.

Assim como na palestra, no encontro com os repórteres, Seedorf não deixou de mencionar a palavra sonho. Segundo ele, manter-se focado nestes objetivos desde cedo, o faz atingir todas as metas estabelecidas na sua vida.

- Muitas coisas que queria conquistar, consegui. Queria ganhar três Ligas dos Campeões e consegui quatro. Queria jogar pelo Ajax, o meu time, pelo Real Madrid, Milan. Na vida fora do futebol também conquistei muitas coisas. O importante é não parar de sonhar, é uma fonte de energia para todos nós - disse.

Depois do treino técnico, Seedorf dividiu a equipe em dois grupos e comandou um mini-coletivo. Na sequência, o holandês ainda trabalhou com a equipe sub-17 do Boavista, equipe pela qual ele fez uma parceria para treinar os juvenis.