Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seedorf ministra palestra e empolga jovens da base do Botafogo

Cerca de 20 torcedores prestigiaram o treino na Universidade Internacional da Flórida (FIU). O público não tinha tido acesso durante a semana.
Escrito por

A alegria tomou conta de General Severiano na manhã desta segunda-feira. Pela primeira vez em um ano e meio de Botafogo, Seedorf ministrou uma palestra para jovens das categorias de base do clube. Com os garoto ávidos para ouvir o que tinha a lhes dizer o camisa 10 alvinegro, antes mesmo de o encontro ter início no salão nobre da sede, a euforia já havia tomado conta de todos.

Já no salão, a primeira atitude de Seedorf foi a de agregar. Os responsáveis pelos jovens, que foram à palestra estavam em uma sala ao lado, acompanhando pelo vidro, mas o holandês solicitou a entrada de todos para a sala principal. Atitude que foi aplaudida. A palestra de Seedorf para os jovens foi pautada pelos sonhos e a necessidade de se estudar, para que os jovens, mesmo que não se tornem jogadores de futebol, tenham uma vida digna e promissora.
 
- Eu sonho todos os dias. Não tem que ter vergonha de falar dos sonhos de vocês. Na vida, não podemos nunca perder a vontade de aprender coisas novas, ter sonhos e lutar para realiza-los - disse Seedorf com um sorriso no rosto, arrancando aplausos.
 
No seu dia a dia no Botafogo, Seedorf é conhecido pela sua disciplina, dedicação e seriedade quando o assunto é trabalho. E assim que começou a falar, pais e crianças, paralelamente, usavam celulares e câmeras fotográficas, o que incomodou o jogador, que falou sério.
 
- Vejo alguns celulares e câmeras aí no meio de vocês, vamos parar, vamos parar. Hoje viemos aqui para ouvir, falar, conversar e aprender. Depois teremos temo para tirar fotos, nos abraçar. Agora vamos ficar atentos - disse.
 
Seedorf procurou interagir o tempo todo com os garotos que tinham entre 10 e 17 anos. Eles foram convidados a fazerem perguntas. Ao ser perguntado pelo garoto Ezequiel, de 10 anos, sobre qual a maior dificuldade enfrenta por ele (Seedorf) para se tornar jogador profissional, o holandês respondeu:
 
- A dificuldade vem e superamos. Tudo que o consegui foi com o meu trabalho. As dificuldades são oportunidades para conquistar dos nossos objetivos. Elas foram oportunidades para eu acreditar mais em mim e conquistar amigos, quem quer meu bem. cada vez que tenho uma dificuldade, tento encontrar solução - contou.

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, o gerente técnico Sidnei Loureiro, e o gerente de futebol das divisões de base Ney Souto, estiveram presentes. Ex-coordenador das divisões de base, Sidnei Lodeiro falou da importância do evento desta manhã.

- O que estes garotos ouviram aqui, mesmo os que não se tornarem jogadores profissionais, vão levar para o resto da vida. É muito importante essa experiência do Seedorf. Estamos fazendo várias outras atividades para que os garotos tenham uma formação ampla - disse.

Após a palestra, Seedorf foi ao campo de General Severiano para tirar fotos com os garotos. Em seguida, o jogador comandou um treino para a equipe sub-17 do Botafogo. Sidnei Lodeiro, no entanto, garantiu esta será uma atividade pontual, e o holandês não deve mais treinar as divisões de base do clube.